Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Título de cidadania.



    Vejam que aconteceu recentemente na Câmara do Distrito Federal.
   “Da Câmara Legislativa do Distrito Federal - Os integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovaram na manhã desta segunda-feira uma proposição do deputado Chico Leite (PT) para se dar preferência à regulamentação da concessão de títulos de Cidadão Honorário de Brasília. A iniciativa visa coibir excessos na distribuição da honraria e garantir que os agraciados sejam pessoas que tenham efetiva relação com o DF.
   "A concessão do título tem sido banalizada nesta Casa e, às vezes, é utilizada como instrumento eleitoreiro. Houve até caso de um cidadão que o devolveu", recordou o petista que propôs abrir mão da autoria do projeto para agilizar sua tramitação. Chico Leite sugeriu que seja feita uma análise das realizações, dos potenciais agraciados, para o bem do Distrito Federal, como pré-requisito para a entrega do título.”   
        Pois bem, não é somente em Brasília que está havendo uma banalização dos títulos de cidadania também em nosso Município Portogauchense. Isto vem a muito ocorrendo e ninguém (Prefeitos e Vereadores) se deu conta desta situação.
        Eu já andei comentando a respeito disso em algumas matérias postadas anteriormente, inclusive citando alguns exemplos clássicos acontecidos com a conveniência de muitos.
Já é hora das autoridades Municipais (Executivo e Legislativo), criarem critérios para outorga desta honraria  evitando que esta continue sendo distribuída somente para atender interesses eleitoreiros, caso contrário seremos surpreendidos pela devolução de títulos de cidadania de nossa cidade por estar completamente banalizada. Que tal seguir o exemplo da Câmara Distrital de Brasília.
        Fica aqui minha humilde sugestão aos ilustres parlamentares membros do Legislativo Municipal.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.