Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SORVETE DE CHUCHU.


        Você já experimentou?!! Eu nunca experimentei, mas ouço falar que é horrível, xoxo e sem gosto e cor. Nem sei se realmente existe tal sabor nos sorvetes. Para  mim, um glutão de histórica afeição por uma boa comida, qualquer que seja o prato, se for indigesto ou sem gosto é duro de engolir.
        Já escrevi anteriormente, que a Política em minha pequena cidadezinha encontra-se apática morna sem grandes novidades que possa acirrar a paixão dos eleitores, como outrora ocorria ao aproximar o período eleitoral. Um verdadeiro Picolé de chuchu.
        Os candidatos que começam a surgir em pequenas e isoladas reuniões partidárias não conseguem aglutinar no entorno de seus nomes outras lideranças pouco mais expressiva, que poderiam propiciar uma manifestação mais apaixonada dos nossos eleitores.
        O candidato(a) do Paço Municipal, naturalmente e sem grandes novidades é a já ocupante do cargo mor, ou seja, Carmem Lima Duarte. A oposição se resume em um ou dois gatos pingados (no qual me incluo) que isoladamente assiste atônito e boquiaberto a apatia daqueles “líderes” que o povo clama seu retorno.
        Na Câmara Municipal, nicho (rssss...lembrei!!!) dos ditos representantes do nosso povo, a situação é a mesma. Outrora forjadora de candidatos oposicionistas que de lá migraram para o comando do Município, e aí cito exemplo de alguns ex-prefeitos, que lá se assentavam como Vereadores, como José Castilho no seu primeiro, mandato, Revelino Trevizan por dois mandatos e até mesmo Carmem Lima Duarte, que presumo, tentará o seu segundo mandato.
        Esta apatia política chega a ser irritante e nada contribui para a incansável busca do povo no tão almejado desenvolvimento. Um verdadeiro carro de abóboras que a cada buraco no caminho (e olhe que são muitos principalmente nesta época do ano!!!) se acomoda um pouco mais diante da mesmice e na falta de criatividade dos nossos políticos.
        Está faltando resgatar o interesse apaixonado dos nossos eleitores, se não iremos pagar um preço alto pelo clientelismo, que certamente predominará no próximo pleito. Os nossos “líderes” deverão urgentemente assumir a postura que a população local espera deles, demonstrando para povo que não estão abandonados.
        De que adiantou anos de luta em colocar o município nos trilhos de uma administração coerente voltada para obras, se o espírito do empreendedor público estiver apagado. Nada adiantou fundarem partidos políticos, históricos servientes do poder e dos caciques regionais, se não houver a intenção de consolidar um programa governamental atuante, firmado em uma postura ética e administrativa voltada para o lídimo interesse público.
        A oposição local está me parecendo um bando de galinhas assombradas pela raposa, que corre sem rumo em busca de abrigo e de esconderijo para não serem vistos. Lastimável situação!!! Está faltando um verdadeiro líder, um bom articulador para juntar os acovardados e os apáticos.
        Se isto não acontecer o mais breve possível certamente amargaremos uma campanha insonsa. Um verdadeiro Picolé de chuchu acompanhando com mousse de jiló!!! Intragável!!!   

Um comentário:

  1. Caro amigo Nilton Flavio a atual situação de nosso pais, estado e município nos leva a querer resolver as coisas muito afoitam, mas temos que ter serenidade e paciência para tomar algumas decisão para não dar com os burros na agua como se diz o ditado andando pelas ruas de nossa cidade ouvimos muitas lamurias e também muitas perguntas, algumas com respostas fáceis outras difícil que só o cidadão (eleitor) pode responder e tomar esta decisão ela não e minha e nem sua, também sei que na vida temos vários caminhos e nem sempre o, mas curto e melhor, como se diz a doutrina Deus escreve certo em linhas tortas (é quando achamos que tudo esta perdido e que vem as forças para lutar) sei que muitos sucumbiro no caminho outros estão ate hoje na labuta, ate mesmo você já desacorçoou e quis vender seus imóveis e ir a capital ficar próximo das suas crias que louvável, mas vejo que aqui e seu continho e que pensa muito antes de qualquer decisão e esta acertada em ficar aqui nos últimos tempo seu capital, ou seja, nosso capital valoroso (isso sem mérito politico e sim por termos terras propicia a agricultura) sei que estamos passados com sopa de chuchu, mas sabemos que dias melhores poderão vir e nos orgulhar de nossa pequena e pacata cidade que esta a espera de pessoas empreendedora que dará ânimos a nossos pacatos cidadão que verão que devemos arregaçar as mangas e irmos ao encontro do pregresso e aos que vem de outras cidades queremos dizer que nos portogauchense somos um povo humilde e acolhedor que queremos aprender o que eles nos traz de novo e doar o nosso anseio de que eles prospere tanto na agricultura como em suas vidas pessoais.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.