E não é só aqui em Porto, ao chegar em Juara, você dá de cara com eles, isto sem contar que no trajeto entre os municípios de Porto/Novo Horizonte do Norte e Juara, você tem que ir dirigindo com bastante atenção, ziguezagueando entre eles para não sofrer um acidente, ou danos mecânicos no veículo que conduz. Se já não bastasse às tartarugas e quebra molas!!!
De volta ao Porto, cada chuva que cai, um buraquinho tímido aparece, para logo começar a tomar uma proporção maior. A pavimentação em quase toda sua extensão começa a ruir, soltando a capa, e de repente surge ele, pomposo a espreita de um descuidado. Quem é ele?!! Ora sua majestade o buraco!!! Ultimamente muito popular entre os transeuntes.
Agora vamos deixar o perímetro urbano e seguiremos para zona rural de nossa cidade. Aí a coisa fica mais feia ainda, já que em algumas vicinais, a erosão já levou considerável trecho do leito carroçável.
Lá longe dos olhos dos citadinos portogauchenses os buracos são menos tímidos e já dominam a paisagem rurícola de nossa sofrida Porto dos Gaúchos. E olhem que a colheita da soja já iniciou em algumas propriedades. Isto que é logística!!!
Estava eu sem muito que fazer, navegando de “sites” em “sites” de noticias, e lembrei do oficioso local. E como já fazia algum tempo que não acessava aquele sitio, resolvi dar uma espiadela. Como sempre as noticias são aquelas a propagandear os feitos da administração atual, ou seja, nada de novo no front.
Lembrei-me de uma propaganda de televisão de outrora sobre xampu de cabelo feminino, que dizia para olhar os cabelos da personagem porém sua voz continuava a mesma. É assim no oficioso, dão uma maquiada uma copiada mais a voz por detrás do site continua a mesma.
Não vou crucificar somente o oficioso, aliás, oficiosa está sendo grande maioria da imprensa nacional, com raras exceções. Sei que tudo depende de dinheiro para funcionar, inclusive “sites”, que também depende de patrocinadores e principalmente de repasses, muitas das vezes oriundos do erário público.
Lá vou eu novamente, fugindo do assunto para dar uma cutucadinha nos servientes do Paço Municipal. Que saco!!! Vou tomar jeito, vou voltar a falar dos buracos.
Aliás, vou passar a bola para os “lídimos’ representantes do nosso povo!!! Quem?!! Ora, os nossos Vereadores!!! Quem mais, representa o nosso povo com tanta magnitude administrativa. Tá bom!!!...Agora vou contar aquela do papagaio.
O papagaio ia saindo em direção ao galinheiro e de repente caiu em um buraco.... Imaginem a mãe de quem o papagaio “elogiou”?!!! Rssss... Até breve pessoal, e não se esqueçam de desviarem dos buracos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.