Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sentar em cima do buraco para falar do buraco alheio.

  Um amigo me encontrou pelas ruas esburacadas de nossa pequena urbe e me perguntou seu eu tinha lido algo sobre os  buracos no vizinho município de Juara, escrito e postado por um “blogueiro” em um  “site” de noticias local conhecido por nós como oficioso.
  Falei para ele que dificilmente eu acesso aquele blog, porém iria passar lá para ver o que ele havia postado. Então como havia prometido para meu amigo fui lá e acessei para ver a fotos da situação precária que estão às estradas vicinais do nosso vizinho. Espera aí?! Estrada vicinal?! Sei não!?! Pelo que me informaram à estrada que liga Juara a Paranorte é uma Estadual.
  Estadual ou municipal, isto não ameniza a responsabilidade dos gestores daquele próspero município, não é verdade?!!
  Fiquei pensando se a postagem daquele eloquente blog, não seria em resposta ao meu “post” de dias passados intitulado “Buracos & Buracos”, onde de forma indireta fiz menção dos buracos de lá e dos daqui.
  Buracos a parte, é importante levar a situação ao debate, já que os nossos parlamentares (segundo me informaram) estão usando muito pouco à tribuna para cobrar providências do executivo. Deixo claro que não tenho comparecido as sessões somente estou vendendo o peixe pelo preço pago pelas ruelas de nossa sofrida urbe.
  É bom sentar sobre o rabo e indicar o rabo alheio, neste caso específico, passar em cima do buraco e falar do buraco alheio.
  Estou disposto em lançar mais uma campanha para acirrar o debate sobre os buracos da região. Já lancei uma que era para adotar um buraco, não sei se os meus seguidores lembram. Vou lançar uma outra “Ajude a combater o insistente buraco , plante uma bananeira dentro dele.”
  Imaginem as ruas de nossa cidade enfeitadas com pés de bananeiras, seria incrivelmente ecológica e até estaria contribuindo para reduzir um outro buraco. Que buraco?! Ora o de ozônio!!!
  Está bom, sei que estou pegando pesado com os buracos de ambos Prefeitos. Mais Imaginem o famoso poema do exílio, declamado desta forma: “Minha terra tem buracos, onde atolam caminhões, os buracos que aqui se formam não se formam com os de lá...”  rssss. Hilariante não é?!
  Já sei!!! Vamos lançar a campanha dos buracos mais bonitos. Mande-me por e-mail, fotos dos buracos românticos, aqueles com forma de coração, no formato de casal se beijando, de carro de corrida, de cachorrinho de gatinho e de outros bichinhos mais, identificando-os onde se localizam, para posteriormente conduzirmos os turistas que certamente virão para visita-los.
  Afinal buraco é cultura, seja em Porto como Juara, evidentemente que passando por Novo Horizonte. Quiçá sendo cultura, os puxas sacos, petistas, governistas e adesistas de sempre não saiam a rua em passeata em defesa do buraco. Imaginem os “slogans”  gritados: “Buraco unido jamais será vencido...” etc...etc...e tal.... rsssss....
Para terminar, “pimenta no buraco alheio é refresco”. Tchau....

Um comentário:

  1. Vamos fazer Essa Campanha' http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=380999951928588&id=1419025995&notif_t=share_comment ;D

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.