Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 8 de dezembro de 2013

E daí, aprova ou não?!!



    Foi dada a largada nas especulações em torno de qual será o posicionamento dos Vereadores nas contas da administração passada.

    Quero deixar claro, que este meu “post” não tem o escopo de estabelecer como regra a aprovação ou não de tais contas pela Casa derrubando o posicionamento do Tribunal de Contas. Para mim tanto faz, se as contas forem rejeitadas ou aprovadas.

   O que está chamando a atenção de muitos é se haverá ou não uma negociação em torno disto. Como assim negociação?!! Esperem mas pretendo explicar.

   É que ultimamente, nos meios políticos, em todas esferas dos poderes está havendo uma grande banalização da moral e dos princípios éticos. O PT está promovendo no dia de hoje uma manifestação de desagravo a favor dos petistas mensaleiros presos e segundo consta eles culpam sistema pelos petistas terem se envolvidos em atos de odiosa corrupção.

   Entende que os petistas, promotores do mencionado ato de desagravo, estão fazendo como se eles, petistas, estão imunes a Lei e a Justiça. A eles são permitidos a prática da corrupção, mas a outros não. Esqueceram eles que os princípios constitucionais são claros, quando estabelecem que todos são iguais perante a Lei, até mesmo na hora de se cumprir uma pena por corrupção. 
     Irão me perguntar, o que isto tem haver com a situação local? Aparentemente nada, só estou tentando demonstrar como a ética vem sendo banalizada ultimamente neste nosso país. Será que em Porto dos Gaúchos isto será diferente?!!

    Voltamos então aos assuntos locais, deixando uma indagação aos  munícipes. Será que os Edis irão votar favorável ou contra as contas da ex prefeita Carmem??!

    Uns já disseram que está havendo nos bastidores uma negociação e que alguns já teriam estabelecido para votar favorável certas “condições” satisfatórias. Pois bem, como anteriormente dito, nada contra que votem favorável ou contrário, mas que o voto tenha critérios técnicos e principalmente éticos a fim de que não pairem suspeitas de que houvera venalidade neste posicionamento.

    Mas como são eles representantes do nosso povo, tudo será possível. É importante considerar que em minha opinião a ex prefeita tem votos suficientes e tranquilos para aprovação de suas contas, pois desde seu tempo de gestão, quando se acreditava que ela teria oposição da casa, ela navegou em águas tranquilas.

    O exemplo disto é aquela famigerada ata assinada pelos noves integrantes da Casa para o desvio de finalidade na aplicação dos recursos públicos de um convênio, que culminou na ação de improbidade administrativa onde foram condenados em primeira instância.

    Estão abertas a temporada de apostas, eu como um reles mortal curioso irei fazer uma "fezinha". Aposto que as contas serão aprovadas com folga de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.