Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A ÚLTIMA DO IBGE.



   Estudos e pesquisas recentes feita pelo IBGE revelaram que o número de pessoas que se declararam Evangélicos aumentou, e o número daqueles que se declararam Católicos Apostólicos Romanos encolheu. Foi o que bastou para o maior estardalhaço na mídia, como se isto fosse alguma novidade.

   Uma situação que a imprensa não está noticiando ou explorando, é se aumentou ou não, o número daqueles que se declararam sem religião?!!

   Eu particularmente acredito que o número dos sem religião também está aumentando, devido aos constantes erros de Padres e Pastores evangélicos, o primeiro volta e meia envolvidos com pedofilia e relações sexuais, que quase sempre acaba vindo a público. Um caso recente, que vale citado como exemplo, é do presidente deposto do Paraguai um ex Bispo da Igreja Católica, que já reconheceu nada mais nada menos do que quatro rebentos seus da época que ainda exercia o sacerdócio.

   O segundo, Pastores Evangélicos, que volta e meia são pegos desfrutando dos milhões de reais, entregues pelos fiéis para Igreja, que ao invés de ser usado em prol dos programas sociais e filantrópicos, são usados para compra de empresas de comunicação e exorbitantes fazendas de gado.

   Daí eu dizer que também deve ter aumentando o número daqueles que decepcionados com esta bandalheira toda se declaram ateus ou simplesmente sem religião.

   Eu como sempre fui um cético confesso, continuo a cantar aquele trecho de um corinho, outrora aprendido na escola dominical que era mais o menos assim: “Cai, cai, cai nossas ofertas, são para Jesus Cristo, ele nos abençoou!!!” rsssss.

   E como sempre repito para aqueles que tentam em me convencer do contrário, cada um abraça o capeta como lhe convém (esta frase é de minha exclusiva criação), vou integrar o grupo daqueles que se declararam sem religião.



quarta-feira, 27 de junho de 2012

BRASILEIRO É MUITO BONZINHO!!!



Este jargão era de uma personagem de um programa de humor do passado. No programa aparecia uma loira gostosa, com sotaque americano, que todos o brasileiros queria ajudar devido os seus dotes e atributos físicos, e ela sempre terminava o quadro humorístico dizendo “brasileiro é muito bonzinho!!!”
Quem não se lembra do “cocaleiro” presidente da Bolívia Evo Moralez invadindo as instalações da Petrobras naquele país decretando de forma violenta a nacionalização da empresa Brasileira, mantida com os recursos provindos do erário público, bem debaixo da barba do Lulla então Presidente. Lulla e os Petistas sempre foram lenientes com ditadores principalmente com o “cocaleiro” Boliviano que tomou a estatal brasileira de forma tranquila e sem resistência.
Lulla o nosso eterno “molusco” juntamente com os seus “companheiros” ficaram em silêncio de  calça arriada para o companheiro cocaleiro desfrutar do esforços dos contribuintes brasileiros. E assim os bens da Petrobrás naquele país passou a fazer parte do acervo patrimonial Boliviano.
Que se exploda o contribuinte brasileiro, pois os petistas e seus aliados haviam chegado para assaltar literalmente os cofres públicos em prol do ultrapassado “socialismo”.
Eu realmente achei que saindo o molusco e entrando a Dillma, a coisa iria ser um pouco diferente. Estava enganado a festa continua a mesma, (só falta darem o nome de “Feria da Lua”) o dinheiro do povo está servindo para fazer política internacional enquanto aqui nem estradas temos. É o mais grave de tudo isto é que com a anuência do Congresso Nacional.
Recentemente o Governo petista com o apoio dos nossos “mensaleiros” Congressistas aprovaram uma Lei doando quatro aeronaves das nossas combalidas e mau remuneras Forças Armadas (Aeronáutica) para ninguém mais do que o Governo cocaleiro da Bolívia.
Sim ele mesmo, aquele que tomou na mão grande os bens da Petrobras naquele país, sob as barbas do Lulla e assessoria do José Dirceu. Estão duvidando?!! Leiam a Lei Federal aprovada recentemente que tomei a liberdade de transcrever na íntegra para o conhecimento dos otários contribuintes brasileiros
LEI FEDERAL Nº 12.679, DE 25/06/2012 - DOU 26/06/2012
Autoriza o Poder Executivo a doar 4 (quatro) aeronaves H-1H à Força Aérea Boliviana.
A Presidenta da República

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica o Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Defesa, autorizado a doar à Força Aérea Boliviana 4 (quatro) aeronaves de fabricação americana, tipo H-1H IROQUOIS, acionadas por motor Lycoming T53-L13B, matrículas 8659, 8533, 8657 e 8666, com os respectivos números de série 13843, 3205, 13024 e 13500, do acervo da Força Aérea Brasileira.

Art. 2º As aeronaves serão doadas no estado em que se encontram, e as despesas com seu traslado correrão às expensas da Força Aérea Boliviana.

Art. 3º A doação de que trata esta Lei será feita mediante termo lavrado perante o chefe do órgão competente do Comando da Aeronáutica.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 25 de junho de 2012; 191º da Independência e 124º da República.

DILMA ROUSSEFF
Celso Luiz Nunes Amorim
Antonio de Aguiar Patriota

Daí afirmar, que somos um país de bêbados, ”cornos” e “veados”, (me perdoem mais é revoltante) pois aceitamos os absurdos impostos pelo Governo, e aí incluo, também o Congresso Nacional, Poder Judiciário e o Ministério Público, todos silentes e coniventes com esta absurda situação. É revoltante. Enquanto isto aguardamos que asfaltem a Baiana, que melhorem a saúde e a educação, e para isto, eles nunca tem recursos, não é de se revoltar?!!
     Já que virou bagunça, porque não entregar para eles de volta o Estado do Acre, afinal de contas “Brasileiro é muito bonzinho” e completamente otário. E ainda querem desarmar o nosso povo!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O tempo de promessas vai começar.


Estamos vendo a corrida dos Partidos Políticos em realizarem as Convenções objetivando a formalizarem as coligações e bem como escolherem os candidatos majoritários e proporcionais com quem pretende disputarem as eleições.
Após este ato, passam para fase do registro das candidaturas e depois estão aptos a irem à luta em busca do voto do eleitor.
É importante esclarecer aos candidatos, que os compromissos assumidos com os eleitores devem ser cumpridos na íntegra, para não acabar no descrédito como vem ocorrendo nestes últimos anos.
O Eleitor anda cético quanto ao futuro da democracia em nosso país, pois, estão constantemente sendo bombardeados por notícias de escândalos e atos de corrupção no meio político.
As promessas feitas em cima de palanque político também contribuem para o ceticismo do eleitor, que tem visto a classe política com certa desconfiança. Políticos ultimamente estão sendo comparados a quadrilha de criminosos que somente promovem a corrupção e a “maracutaia” neste país. E isto não é bom para o processo democrático.
Vi recentemente, em um “site” regional, que as obras de pavimentação do aeroporto de Juara havia recomeçado. Não resta dúvida de que é uma obra muito importante para aqueles que usam o avião como meio de transporte.
Porém para aqueles que ainda utilizam o transporte rodoviário, a pavimentação asfáltica da estrada da baiana (MT 338) seria a realização de um antigo sonho.
Sonho este, que já foi objeto de promessas por inúmeros governos, e de igual número de candidatos a Deputados Federais, Estaduais, Prefeitos e Vereadores.
Quem não se lembra daquela histórica foto do Blairo, Riva, Silval e etc... inaugurando a MT 170 (Rodovia do Buraco) e prometendo a pavimentação da nossa velha Baiana de guerra. Mais um promessa carregada pelo vento, mais um 171 eleitoral aplicado no povo.
Tem que haver um basta, o Candidato deveria registrar suas promessas em cartório e se não cumpridas deveria ser responsabilizado por isto, pois o meu entender, toda promessa não cumprida deveria ser tratado como quebra de contrato, e crime de estelionato, já que objetivou a manter o eleitor em erro com o obsceno propósito de conseguir o seu voto.
Somente assim, quiçá, começaria a ter candidatos compromissados com a verdade e com o respeito ao eleitor. Fiquem atentos, o período de promessas e oferecimento de benesses irá começar.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Costumes ou abominações?!!


Em uma tardes destas, sentei-me em uma lanchonete (se fosse na Europa seria em um Café), e fiquei apreciando o movimento na rua. Minha cidadezinha pequenina e tranquila, como sempre com pouco trânsito, quase não tinha muito a observar.
Volta e meia subia a avenida uma motocicleta com o escapamento aberto fazendo aquele incômodo ruído, e sobre ela, um “motoqueiro” desengonçado e desarrumado que de longe mais parecia um espantalho de capacete.
Este ao passar próximos as mocinhas que transitavam pelas ruas e calçadas subindo e descendo aquele trecho de avenida esburacadas, fazia questão de acelerar sua barulhenta moto, com o evidente propósito de chamar a atenção.
Subia avenida acelerando a moto, para já no primeiro quarteirão efetuar o contorno e descer em direção as mocinhas, que cochichavam uma para outra talvez comentários sobre o barulhento motociclista.
Logo a imaginação tomou conta do meus pensamentos, e fiquei imaginando uma alvoraçada abelha circundando as flores de um jardim em busca do néctar doce e perfumado.
Como é maravilhosa a juventude onde os hormônios brotam interno e aflora na pele atraindo homens e mulheres para o jogo do flerte que quase sempre acaba em troca de carícias e no delicioso ato sexual.
Lembrei-me de um tempo a muito passado, onde cabelos encaracolados soprados pelos ventos frios de julho e de um sol amarelado e tímido de uma tarde qualquer prenunciava o anoitecer, e o jogo da sedução, entre um jovem homem e uma jovem mulher, iniciava-se com troca de tímidos e escondidos olhares. Pensei de como evoluíram os costumes.
Lembrei-me também, das quermesses onde os jovens iam em busca do jogo do flerte, naquela época chamado de “paquera” onde choviam os “correios elegantes”, que iam em viam por um mensageiro qualquer.
De logo, meus pensamentos retornaram ao presente, quando vi, duas meninas que se acariciavam em uma esquina e dois meninos que passeavam de mãos dadas, e, envergonhado busquei não observá-los e meus olhos encontraram o reflexo de minha imagem refletida em um automóvel encostado próximo a sarjeta. Foi quando vi os meus poucos cabelos que ainda me restam grisalhos e rugas marcando minha face, mostrando para mim que o tempo passava e as coisas não mais era como no passado.
Eram outros tempos, eram outros costumes, porém o meu hétero ego não aceitava aquelas mudanças por mais “modernas e avançadas” que fossem.
Sou do velho e carcomido tempo, em que eram raro estes “costumes”, que para muitos são abominações.
Levantei-me e passei a caminhar em direção a minha morada, já estava escurecendo e as flores dos jardins das casas exalavam um doce e suave perfume, como fosse dos longos cabelos de uma formosa mulher, e que somente um velho hétero como eu saberia como apreciar.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Apoio & apoios!!!


Em minhas navegações cotidianas, através dos “sites” regionais em busca de noticias, tive a oportunidade de Ler que a Deputada Estadual Luciane e seu marido Oscar, confirmaram apoio à reeleição de Carmem Duarte.
Confesso que isto, pelo menos para mim, não é nenhuma novidade, e já foi até objeto de comentários em meu blog, (O Tempo urge - 03/06/2012), quando escrevi sobre a fragmentação da hegemonia Riva no Vale do Arinos.
Engraçado que este apoio (não que eu tenha algo contra!!!), demonstra plenamente que Siglas Partidárias passaram a ser apenas a junção de letras, sem nenhum sentido político.
Houve uma época que o Partido era colocado no ápice dos interesses políticos, prevalecendo o apoio preferencialmente ao candidato indicado pelo Sigla. Hoje isto virou a maior bagunça, uma completa miscelânea de fisiologismos baratos, a exemplo disto, pode-se citar em São Paulo, onde Lulla coordenando a campanha do Haddad juntou-se com, nada mais nada menos, com aquele que criou o verbo “malufar” como adjetivo da apropriar, furtar, desviar roubar etc...etc...etc... Sim ele mesmo!!! Paulo Salim Maluf, que os Paulistas (não os paulistanos) conhecem muito bem.
Neste meu “bloguinho” inexpressível (segundo o pseudo), também já comentei a nefasta influência do troca-troca generalizado de partidos, e a aderência as Siglas de aluguel, até ousei fazer uma retrospectiva histórica de quem foi e continua a ser o PSD. (leiam e confirmem: O PSD de Kassab – 16/08/11; Arribação Política – 29/09/11, PSD do Riva & Revelino – 29/05/2012), daí dizer, que a postura de Luciane Deputada do PSB em apoiar candidata de outra Sigla que não a sua em nada me estranha.
Também não estranharei, se os membros do PSB local, (até agora silentes) a exemplo de sua Deputada, caminharem em direção ao DEM, relegando a candidatura do partido aqui em Porto dos Gaúchos, do Baixinho Piovesan. Espero que isto não aconteça, mas, como já dito anteriormente, “na política e no amor, vale de tudo”. Enquanto isto não acontece, a frigideira está com óleo e esquentando em fogo brando.
O período promete muito!!! Em breve retorno para comentar os acontecimentos.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reinos, Rainhas e Bruxos.(E uma pitadinha de cultura)


    No “post” anterior, intitulado como “Papo de Boteco”, ao finaliza-lo disse que iria falar sobre um famoso Bruxo chamado Rasputin, que era um pouco mais comedido do que o nosso conhecidíssimo Bruxo local, porém como muito mais poder sobre a Rainha.
    Grigory Ifymovich Raspuntin tinha tudo para ser um típico camponês russo. Era alegre, extrovertido, gostava de cantar, dançar, beber e, especialmente, de belas mulheres. Entretanto, seu contato com Klysty, uma seita herética que pregava a purificação pelo prazer, mudou seu destino. De simples mujique, tornou-se a eminência parda da Rússia. Estranha mistura de místico e garanhão insaciável. Rasputin é um dos maiores mitos da História.
    Sem pretender comparar Rasputin da Rússia, como o nosso “bruxeco” local no que concerne as suas qualidades referidas no parágrafo anterior, cujo objetivo é simplesmente demonstrar a nocividade de influências espúrias em reinos passados e governos atuais.
    Rasputin exerceu seu papel principal na vida do Czar Nicolau II, e da Czarina Alexandra, com o nascimento do seus filho Czarevitch Alexis, que como herdeiro do trono russo nascera hemofílico. Um dos motivos da Czarina Alexandra ter-se entregado de corpo e alma aos cuidados de Rasputin, místico, bruxo, curandeiro e provável amante da rainha.
Rasputin
    Um pouco mais sobre Rasputin: “Por volta de 1905, a sua já conhecida reputação de místico introduziu-o no círculo restrito da Corte imperial russa, onde diz-se que Rasputin chega mesmo a salvar Alexei Romanov, o filho do czar, de hemofilia.
Perante este acontecimento, a czarina Alexandra Feodorovna dedicar-lhe-á uma atenção cega e uma confiança desmedida, denominando-o mesmo de "mensageiro de Deus". Com esta proteção Rasputin passa a influenciar ocultamente a Corte e principalmente a família imperial russa, colocando homens como ele no topo da hierarquia da poderosa Igreja Nacional Russa.
    Todavia, o seu comportamento dissoluto, licencioso e devasso (supostas orgias e envolvimento com mulheres da alta sociedade) justificará denúncias por parte de políticos atentos à sua trajetória poluta, entre os quais se destacam Stolypine e Kokovtsov. O czar Nicolau II afasta então Rasputin, mas a czarina Alexandra mantém a sua confiança absoluta no decadente monge.”(Wikipedia)
Família Romanov
    Devido à nefasta influência de Rasputin a Família Romanov, teve um triste destino na longínqua e gelada região siberiana. Todos foram brutalmente executados (assassinados) no exílio após a revolução que colocara os comunistas no poder.
    Com a ajuda dos alemães, Vladimir Lênin retornou de seu exílio e passou a liderar o movimento bolchevique que culminou com uma nova revolução, a chamada Revolução de Outubro (novembro de 1917, pelo calendário ocidental), que derrubou o Governo Provisório e instituiu o Governo Socialista Soviético.
    Assim, quando refiro-me em meus “post” sobre o nosso bruxo de risada estridente, quero demonstrar sua influência direta nas decisões político e administrativa no nosso Reino encantado. Se esta influência é nefasta ou nociva somente o tempo dirá.
   Procuro também,  evidentemente com o escopo crítico, demonstrar que até então o Parlamento local, se sentia coagido pela suposta influência do nosso “bruxeco” nas decisões da Rainha.
     Intimidados com a risada estridente do nosso personagem local, o Parlamento, muitas das vezes quando precisava tomar postura oposicionista quedava-se em silêncio. Este silêncio em certa ocasião lhes custaram muito caro, quando foram acusados e acionados por negligenciarem no dever fiscalizatório dos recursos públicos.
    Na última reunião parlamentar, parece-me que alguns dos Edis, esboçaram uma pequena reação quanto ao domínio absoluto da Coroa sobre aquela Casa. Reagiram de forma corajosa ao desafiar um isolado escudeiro da Rainha em suas improcedentes colocações.
    Por isto nunca é tarde para desafiar o Bruxo e sua nefasta influência, demonstrando para o povo que ainda pode haver reação, quiçá a mudança tão pregada no passado, possa florar na pele daqueles que um dia acreditaram que esta seria possível.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Papo de boteco.


Pois bem meus amigos, parece-me que os lídimos representantes do povo, resolveram criar coragem e partir para desmascarar os defensores da Coroa (Administração Municipal), foi o que me relataram entre uma cerveja e outra em uma lanchonete local.
Tudo começou quando um escudeiro provável candidato a vice-rei (candidato a Vice Prefeito), usou o termo “perseguição” ao referir-se ao reinado de outrora. Pronto foi o que bastou para o bate boca em tribuna tomasse proporções como pouco se vê no parlamento municipal.
Um parlamentar já foi logo dizendo que perseguição foi o que a Coroa teria feito com um antigo candidato derrotado, arrumando-lhe um emprego em Juara. Outro referiu-se ao fato da Coroa ter tirado o patrocínio da Acriporto por ter sido eleito uma diretoria contrária aos seus interesses. E assim por diante!!!
Surgiu ainda até o fato da Rainha recusar-se também a patrocinar outro evento local, que é o festival de pesca, também sob a proposital errônea interpretação da Lei Eleitoral e coisa tomou uma proporção inusitada na Casa Legislativa, muitas vezes acusada de se amedrontarem frente aquela velha e conhecida risada estridente.
Vou dar uma força aos Ilustres Parlamentares, lembrando para eles o que também foi uma odiosa “perseguição” perpetrada pela atual administração contra integrantes da administração anterior. Quem não se lembra quando o antigo Prefeito e sua contadora, após a posse da atual gestão, ter sido obrigados de forma deselegantes a assinarem os documentos oficiais no corredor do Palácio (Prefeitura), tudo por ordem daquele velho e conhecidíssimo bruxo de risada estridente, que no passado, na antiga gestão sempre fora recebido pelo antigo gestor com educação, respeito e gentilezas.
Então fica aqui expresso, que realmente houve perseguições, porém estas aconteceram na atual reinado, sob o comando daquele velho e conhecidíssimo bruxo quem realmente comanda os destinos deste reino encantado.
Falei alto de mais, desculpem-me, vou prometer falar bem baixinho para não magoar ninguém, e lembrar a todos que estão empenhados no período de caça a bruxa, (ou seria bruxo), que cobra se mata a pau.
No próximo “post” irei contar a história de Rasputim, um outro bruxo que comandou um outro Reino, que também tinha uma Rainha que se chamava Alexandra.


domingo, 17 de junho de 2012

Mensaleiros de todo mundo uní-vos.



"Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso." - "Life of Galileo" [Vida de Galileu] (1938).
É com este dizer que inicio meu comentário semanal, deste bloguinho inexpressível.
Estamos constantemente escutando pela imprensa, as tentativas de Ilustres Petistas, ente eles o ex-presidente Lula, em tentar encontrar meios de apagar da história política deste país a existência dos mensalão.
Talvez por que o mensalão foi um dos maiores esquemas de corrupção instituído pelo PT para aprovar as preposições do interesse do seu governo no Congresso Nacional.
Recentemente  veio a tona a tentativa frustrada do Lula em pressionar um dos Juízes do Supremo Tribunal Gilmar Mendes obviamente com fim de buscar o não julgamento do processo, com o evidente escopo de com isto conseguir a prescrição do feito.
Lula, José Dirceu e outros conhecidíssimos petistas querem evidentemente que o povo esqueça do escândalo, para continuar prosseguir falando que isto fora mentira, que o mensalão fora inventado pela oposição e etc...etc...e tal...
As mentiras arquitetadas por Lula e sua camarilha petista, para tentar acobertar o mensalão chega a ser cínica, e só consegue enganar e convencer os doentes petistas de carteirinhas, e os mais ignorantes deste país, que a muito vem vivendo à custa do erário público, recebendo as benesses dos programas criados com o propósito de perpetuar esta facção criminosa, conhecida como sigla partidária no poder central deste país.
Só me resta a encerrar esta singela opinião citando uma outra frase, e esta cultuada como método pelos petistas pelos quatro cantos desta imensa nação: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"- citado em "The Sack of Rome" - Page 14 - por Alexander Stille e também citado em "A World Without Walls: Freedom, Development, Free Trade and Global Governance" - Page 63 por Mike Moore – 2003.
Até breve.