Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Seria uma afronta à ética?



Algumas pessoas estão revoltadas com o fato da atual administração ter retirado as placas de inauguração das obras edificadas na gestão passada, indagam se isto é legal? Desconheço a existência de uma norma que impeça  esta prática, porém, se não ilegal, pelo menos é imoral, antiético  e o Prefeito(a) que a pratica  atenta contra a dignidade e o decoro do cargo que ocupa.
As placas de inauguração são como uma assinatura do gestor que realizou a obra, e quando retiradas atenta contra princípios éticos e administrativos, daquele gestor que mandou que estas fossem retiradas.
Também pode ser uma forma torpe de usurpar os méritos da administração anterior, que se esforçara para realizar a obra, que o atual, usando de subterfúgio pouco ético manda apagar aquela marca que identifica a época de sua edificação e sua consequente inauguração.
Se a atual gestora está realmente determinando que as placas sejam retiradas, pode ser com o vilipendioso escopo,  de apagar as lembranças das realizações do Prefeito anterior. Provavelmente isto venha ocorrendo por que a atual administração, não tem muito que mostrar de realizações a não ser, aquelas corriqueiras de qualquer gestor.
Fizeram isso no Ginásio de Esporte, onde mandaram apagar todos os vestígios e os méritos daqueles que conseguiram que este fosse construído, como também no Posto de Saúde. Só resta agora a Ilustre Alcaide, após uma pinturinha qualquer, colocar lá uma nova placa de inauguração e desta vez com o seu nome, como se esta fosse de sua realização. Seria o cúmulo da usurpação, porém tudo é possível em uma administração medíocre e pobre de obras.

Um comentário:

  1. éh doto o senhor mais uma vez ta com a razão... outro coisa dotor, outro dia fui pra bandas da fazendinha do marido da alcaide e me deparei com uma coisa curiosa... rsrsrs (desculpa dotor mais tenho q ri) a sede da fazendinha da alcaide e verdinha... da mesma cor dos postos de saude...rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.