Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de julho de 2010

AS MONSTRUOSIDADES DAS ALIANÇAS POLÍTICAS.



Neste período pré-eleitoral, onde se começa as corridas em prol dos acertos partidários em busca de o apoio e alianças políticas para candidatura de um ou de outro candidato, surge no cenário partidário verdadeiras aberrações. Um amálgama de ideologia (como se esta ainda existisse nos dias atuais) e de interesses supra partidários, que denomina-se coligações.



Antigos adversários e até inimigos políticos passam a tratar-se com urbanidade esquecendo-se das ofensas de outrora. Políticos que foram execrados pelos seus adversários passam a serem chamados simplesmente de companheiro fulano, companheiro Sicrano, grande aliado etc...etc...e tal...Como diria no passado “um verdadeiro balaio de gato” (ou seria de rato!).



Pois é, como no campo do coração vale tudo para a conquista de um amor, no meio político a coisa passa das raias da razão, e ninguém entende mais nada. O eleitor então!..Este como sempre é conduzido como boi de moinho, sempre andando em círculos para na hora de descanso ser conduzido por cangas em direção ao farto pastos de cestas básicas e bolsas famílias. Brasilililil....É copa do Mundo, ninguém mais trabalha, a cada jogo é uma festa, como diz os meus amigos gaúchos “tiro e grito” e cerveja evidentemente.



Por falar em copa do mundo, eu realmente gostaria de saber se existe algum estudo econômico sobre os prejuízos que as empresas sofrem em conseqüência das corriqueiras faltas em dias de jogo e até mesmo forçosa dispensa que são obrigados a dar aos empregados para assistirem os jogos do selecionado canarinho?! Isto no setor privado, por que no público a coisa é ainda mais séria.



Voltamos aos acordos políticos. Meus amigos e camaradas do círculo político portogauchense se deliciaram em me ver compondo a mesa junto com os históricos adversários do DEM aqui em meu município. Evidentemente aproveitado o momento da Coligação dos Tucanos com os Democratas. Agüentei muita gozação!...



Eles aproveitaram o momento para tirar uma casquinha da inusitada situação. Pertencentes a outras Siglas partidárias, que a nível estadual e federal estarão de mãos dadas com outros partidos, é o caso do PP, PR, PMDB e daquele partido que outrora se dizia ideológico e de esquerda o PT, que após ter tomado gosto pelo poder paga qualquer preço para lá permanecer. Vendo tudo isto prescinto que está chegando a minha vez de rir, tenho certeza que vou ver os meus amigos locais, em cima de um palanque abraçado com seus históricos adversários (PP, PR, PMDB todos juntos com PT e de quebra levando alguns do PSDB, não é verdade Toninho?!).



Enquanto isto fico a imaginar “a coisa” criada pelos acordos e interesses políticos. Lembro daqueles famosos filmes de terror “Frankenstein” “O médico e o monstro”, de Zumbis e de “Lulla e Dillma”, ops!!! Infelizmente este não é filme de terror, é realidade, mas poderia ser não é verdade?! Todos são criação e marketing.



Em todos momentos quando vejo o meu Deputado Riva aparecer arrastando o Eliene sua criação federal, não sei porque, lembro daqueles filmes de zumbis, onde os mortos vivos aparecem para comer o cérebro dos vivos?! Lembro-me daquela cena dos gritos do Doutor “Frankenstein”, entre raios, trovões e relâmpagos “está vivo! Está vivo!...” quando o sua criação começa a mexer-se. Acorda o homem Revelino!!!...Ah!...Não me deixe esquecer de agradecer vocês pelo convite (como sempre) para ir receber o nosso Deputado Estadual.



Tudo bem que a aliança do DEM com o PSDB deu um Vice completamente desconhecido no cenário político para o Serra. Poderia ter sido a Kátia Abreu! Mas fazer o que né?!! Aliança é aliança, além disto, o que é um índio frente a uma tribo de tolos. Afinal de contas o Brasil em um país tolos, digo, de todos.



Enquanto isto no país inteiro forma-se os monstros e zumbis, que passarão um período de quatro anos devorando os cérebros dos vivos.



NILTON FLÁVIO RIBEIRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.