Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

VOU METER A BOCA NO TROMBONE! DOA A QUEM DOER!



O êxodo continua.

Tenho assistido com grande preocupação o êxodo de portogauchenses para outros centros urbanos em busca de estudo e trabalho. Isto sempre ocorrera só que ultimamente o fluxo de mudanças que tem saído de nossa cidadezinha tem aumentado com freqüência.

Está sendo contumaz a retirada de portogauchenses desanimados com a falta de perspectivas no desenvolvimento econômico local. De repente, somos surpreendidos com a notícia de que fulano ou sicrano de tal partiu em mudança. Foi-se com sua família em direção aos grandes centros comerciais, deixando para trás, quando não a saudade dos amigos que ficam, a sensação de vazio que sentimos quando caminhamos pelas ruas desertas de nossa cidadezinha.

O mais revoltante em tudo isto, é o silêncio e o ostracismo da nossa classe política, principalmente aquela eleita nas últimas eleições, e não estou me referindo somente ao Poder Executivo mas também a Câmara de Vereadores, que acomodados no poder percebendo seus vencimentos mensais, simplesmente ignoram a situação.

Não conheço qualquer medida ou um pronunciamento que seja da classe política que me refiro, quando ao êxodo de nossa cidade. Podem ficar nervosinhos e até fazerem beicinhos pelo que estou escrevendo, não estou nem aí!! Só quero dizer à vocês, que estão aí acomodados na mordomia do poder, que já está na hora de mostrarem para o que foram eleitos.

Está na hora de começarem a se preocupar com a situação que estamos passando em nosso município e saírem à luta em busca de soluções. Pelo menos tentar buscar soluções, encontrar saídas ou ainda mostrar para a população que os elegeram que estão pelo menos tentando. O Cargo não é só para receber salários e vencimentos, também tem que fazer jus a ele.

A nossa Prefeita mais parece o Lulla (não só no discurso), como também no ato de viver em constantes viagens. Perguntei dias atrás a um munícipe do interior se as máquinas do município estavam trabalhando em sua região? Ele me respondera que não. Onde estão as máquinas e equipamentos pertencentes ao Município?! Em baixo do barracão da Municipalidade?! Vamos esperar o início das chuvas para começar a arrumar as estradas vicinais?!

Cadê os Vereadores que se dizem da oposição!!! Os da situação então, nem se fala!!! Vão todos continuarem calados e acomodados nesta inércia revoltante?!

Vocês todos, foram eleitos para fazer alguma coisa, não somente para ganhar salário e fazer discurso em porta de boteco, por isso está na hora de começarem a se mexerem. Mas se mexerem como um trator forte e com disposição para o trabalho e não como um “tei tei ”1 que só faz barulho e nada.

Vou começar a cobrar e meter a boca no trombone, doa a quem doer. Vou enfiar o pé mesmo que quebre dos dentes de algum baba ovo.

Quero ver a classe política a começar se preocuparem com a situação. Sei que o lema de campanha era "mudança já!”, mas o tipo de mudanças que tenho assistido não quero para minha cidade.

QUERO VER AÇÃO!!! E NÃO ENROLAÇÃO!!!

NILTON FLAVIO RIBEIRO (preparando a esporas)
______________________________
 1 . Veículo agrícola, feito de forma artesanal e com pedaços e sucatas de outros veículos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.