Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O MOLUSCO ACERTOU.

O molusco estava certo! Deu Espanha!!! Temos que trazer este Polvo para o Brasil, quem sabe ele não desvende as reais intenções da Candidata Dilma, se vier a ser eleita. Não que não saibamos, mas como neste país de cegos e místicos, que preferem acreditar em cartas de tarô búzios e outras crendices (para não dizer cretinices), quem sabe um Polvo Alemão, chamado “Paul”, não desbanque aquele outro da mesma espécie que outrora perdera um dos seus tentáculos. Não é verdade?! Não custa tentar!.

Eu particularmente acho que este Polvo acerta mais do que o Pelé, “Mãe” Dinah, ou de Dona Julia (aquela que inundou as cidades do Vale do Arinos com sua propaganda). Será que o Polvo também espanta cigarrinha?! Em certa ocasião vi um amigo meu usando destes serviços do além, tentando expulsar de suas terras a praga conhecida por “cigarrinha das pastagens”, que vem causando inúmeros transtornos aos criadores de gado. Não me pergunte se deu certo, pois sou um cético assumido e não me envergonho disto!

Aquele meu amigo, havia levado um “velhão” que na ocasião andava por aí vendendo seus serviços de reza. Tinha reza até para espantar cobra!!! Bom, cada um na sua né!?! Dizem que a fé remove montanhas?! Eu particularmente acredito que montanhas são removidas por cargas de explosivos, caminhões basculantes e máquinas mirabolantes.

Quando emprego um “Peão” que acredita nestas sandices, vou logo falando, para ele que no meu gado não se aplica reza para derrubar bicheira! Não antes de tratar o ferimento atacado com uma boa dose de larvicida. Daí pode rezar que os bichos caem e até cicatriza o machucado. rssss....

Outros acreditam em “mula sem cabeça”, “saci pererê”, “Boi tatá” e até no PT!.. Tanto acreditam que nas próximas eleições estarão em cima do palanque gritando freneticamente o nome de Dilma e embaixo balançando aquela bandeira vermelha e cantando hinos de glória ao partido que institucionalizou a corrupção em nosso Brasil.

Quem sabe se no futuro a ciência não encontre um medicamente que nos permita combater os corruptos! Ou até um colírio que aplicado nos olhos dos eleitores, não extraia as escamas que estão sob eles e assim permitindo que eles enxerguem e identifiquem os maus políticos!!! O difícil será registrar na Anvisa este novo medicamento.

Existe um remédio eficaz já em circulação, pena que até ali os políticos já deturparam e o contaminaram com seus pensamentos idiotas! O nome deste remédio era educação e era para ser ministrado em uma sala de aula, por pessoas capacitadas sem o ativismo barato e vermelho que vem imperando entre os ditos “mestres”. É, a esquerda bolorenta e ineficaz, contaminou também a educação. Em troca de tudo isto entrega a liberdade deles e conspiram contra a nossa. Pode!?!

Um povo somente é rico em todos os seus aspectos, quando é livre também em todos os seus aspectos. Como em um jogo de futebol, o objetivo dele é o gol, em nossa vida cotidiana, você tem que ter ambição e buscar incansavelmente pela prosperidade, trabalhando ou produzindo riquezas. É difícil, mais com liberdade não é impossível.

Um homem não pode viver com punhos acorrentados pelos grilhões da escravidão, ele tem que ser livre até mesmo para sonhar. No passado ele olhava o mar, e se indagava o que tinham além do mar?! Construiu Caravelas e descobriu novas terras.

Depois colonizou as terras recém descobertas, e tudo isto não foi em vão, pois este era seu sonho de liberdade e de farta riqueza. Agora já olha para o céu e sonha um dia alcançar outros mundos perdidos na vastidão do universo. E isto o faz abastecido pelo sonho de conquista e de prosperidade, que somente será possível se houver a liberdade de sonhar e produzir.

Se você acha que tudo isto é exagero, continue acreditando em moluscos, sacis, lobisomem, vampiros, “frankenstein”(vocês que me conhecem sabem de que estou falando) e outras cretinices mais.

Nilton Flávio Ribeiro







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.