Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 28 de julho de 2013

Estrondos que incomodam.



    Você já deve ter ouvido aquele antigo ditado de que “a liberdade de um termina quando começa a de outro”.

    Este ditado tem muito sentido e se as pessoas pensassem um pouco nele quando fosse tomar alguma iniciativa certamente estariam dando um passo à frente de como portar-se em sociedade. Vocês não acham?!!

    Não é de hoje que ouço as pessoas reclamarem daqueles veículos que saem pelas ruas, ou param em uma esquina qualquer com o som nas alturas incomodando todos da vizinhança.   Sem contar que o gosto destes indivíduos para com a música é completamente um atentado ao bom senso e até mesmo aos bons costumes.

    Mas realmente tem algo que incomoda o cidadão, é quando na madrugada de um feriado ou de um domingo, alguém solta um rojão que ecoa madrugada dentro derrubando as pessoas da cama.

    Bem na hora daquele soninho, sem compromisso com o horário para levantar, explode e ecoa na madrugada incomodando muito aqueles que buscam descansar em seus lares. Solta um, demora um pouco mais solta outro, e depois outro, sem compromisso com a tranquilidade e o sossego alheio.

    Dane-se que tais incômodos estrondos venham anunciando a festa da comunidade católica local, mas que incomoda, incomoda. Eu que sou um cético, não seguidor de nenhuma religião específica, fico incomodado com a falta de consideração com o sossego alheio,  imaginem aqueles que  professam outras fés?!!

    Imaginem se tais madrugadores estrondos fosse de uma outra comunidade religiosa, como daquelas chamadas pelos católicos, como “crentes”, ia ser uma chia total. Já estou até ouvindo falarem “é naquela Igreja onde Deus é surdo...” é eles que estão soltando rojão. Só incomodam... Não seria assim?!!!....

    Não sou contra nenhuma destas Igrejas, seja ela Católica, Evangélica, Espírita etc.... Só acho que tem que pegar leve, principalmente na madrugada de um domingo onde muitos buscam relaxar dormindo até mais tarde. Pense nisso!!! Evitem incomodar as pessoas, que estariam evitando receberem críticas iguais a esta de que estou postando.   E tem mais, esta não é a primeira vez!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.