Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O Inimigo de todos nós.



    Você sabe qual é o maior inimigo do Povo Brasileiro e do Brasil?!! Com esta pergunta inicio minha postagem de hoje.

     Todos no mundo tem algum tipo de inimigo, não é verdade!?! A exemplo disto os Estados Unidos (USA), possuem inúmeros espalhados pelos quatros cantos do planeta, principalmente no Oriente Médio nos países considerados de maioria muçulmana.

    O Estado de Israel pequena Nação Judaica, vive cercado por inúmeros inimigos que declaram alto e bom tom sua destruição. Vez e outra, um louco se enrola em explosivos somente para atacar e causar dano ao povo Israelita. Outro exemplo clássico que vem sendo noticiado pela mídia, é a situação política do Egito, dividido por interesses tribais e religiosos, que vem causando o caos naquele país.

    Existem adversários e inimigos históricos na política e até mesmo no futebol. Na política um outro exemplo clássico de inimizade que culminou com a agressão de um Deputado por um ex-prefeito que foi noticiado exaustivamente pela mídia mato-grossense, como o “caso da borduna”.

    O governo brasileiro tem criado Leis e regulamentos que tem causado grandes transtornos aos governados de um modo geral.  Citarei um exemplo vivo que vem afligindo os proprietários de terras que é o georreferenciamento.  

    Tenho visto inúmeros proprietários de terras, que gastaram uma considerável quantia com o preparo do georreferenciamento e depois de protocolizado perante o órgão público federal (INCRA), encarregado por lei de sua certificação, passam a  viver um enorme transtorno. O INCRA simplesmente não expede o certificado criando inúmeros obstáculos.

   Tem proprietários ingressando com mandado de segurança, contra o Superintendente do órgão, com o fim de conseguir a certificação de suas áreas rurais. Fiquei sabendo que mesmo com a liminar em mãos, funcionários do INCRA encarregado da certificação, criam obstáculo, inventam que faltam documentação para não cumprir o objeto da decisão liminar que nada mais é a expedição do certificado exigido por Lei.

    Ouvi falar também, que se não sair um “cafezinho”, que neste caso específico é um “cafezão” de proporções coloniais, a coisa não anda nem como reza braba. Somente no famoso “jeitinho brasileiro” para conseguir o que a Lei determina.

    Outro exemplo clássico, que tem criado variados transtornos a empresas e produtores rurais, é a licença ambiental exigida por lei, para o exercício de qualquer atividade produtiva neste país. Em nosso caso específico, tal licença seria para ser expedida pela SEMA, órgão estatal encarregado de sua expedição. Porém cai na mesma situação relatada a pouco, ou seja criam uma enorme infinidade de obstáculos, sentam em cima dos projetos para enlouquecer quem deles precisam, decerto com o propósito de conseguir aquele velho e saboroso “cafezinho”.

    Haveriam inúmeras situações que poderiam serem citadas como exemplo de como o Estado, através de seus órgãos públicos, cercam aqueles que pretendem produzir, com obstáculos e exigências burocráticas criadas por Leis e Regulamentos a fim de simplesmente impedir que estes, prossigam no seu caminho de produzir riquezas e prosperidades.

    A burocracia estatal estendeu seus tentáculos ainda mais, com a chegada do PT ao comando deste espoliado país. Os interesses cartoriais sobrepujam sobre o interesse particular de modo engessar completamente os meios de produção.

    Vocês irão perguntar e daí?!! Qual é o inimigo do povo brasileiro e do Brasil?!!

    Ora com o governo e suas instituições agindo como estão não precisamos de inimigos!!! Não precisamos de catástrofes!!!

   Com um governo sempre conspirando contra nossa liberdade, anistiando países estrangeiros de suas dívidas de crédito do Estado Brasileiro, aliando-se a Ditaduras quem precisa de mais inimigos?!! O maior inimigo do Brasil e do seu povo é indiscutivelmente o Governo Brasileiro e suas instituições públicas.

    Falam em reforma política, mas é preciso fazer também uma reforma institucional administrativa, execrando de vez as práticas burocráticas que somente dão margem a corrupção.

    Precisamos de uma reforma ampla, geral e irrestrita em todos os aspectos institucionais deste país, ou continuaremos a patinar sem chegar a lugar algum.

    Como disse uma vez o poeta Khalil Gibran “oporemos ao mal um mal maior, e diremos: É a lei? E combateremos o vício com um outro vício pior, e diremos: É a moral? E lutaremos contra o crime com crimes mais cruéis, e diremos: É a justiça?

   Ou mudamos de vez aquele “jeitinho brasileiro” enraizado em nossa cultura, ou encalharemos a nau no primeiro banco de areia deste mar pútrido da corrupção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.