Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Curto e grosso e sem intimidação.


A intimidação consiste no ato de ameaçar, amedrontar, ou mesmo causar temor em determinadas pessoas.
Alguns povos aborígenes, como os Maoris da Nova Zelândia, usava como intimidação dos seus inimigos, uma dança chamada “haka”. A “haka” consistia em gritos, tapas e gestos corporais que tinha como finalidade principal amedrontar os adversários e inimigos.
Existem várias formas de fazer intimidação de pessoas. Semana passada, um candidato a Prefeito fez um evento de lançamento de sua candidatura e apresentação de seus candidatos a vereadores em nossa cidade, e quando por ali passava, pude observar do outro lado da avenida onde ocorrida o evento, estavam presentes pessoas da ala governista que disputam a reeleição. Segundo me disseram eles estavam lá filmando ou fotografando o evento do adversário de forma ostensiva e marcante.
Logo compreendi que seria uma tentativa de intimidação das pessoas que se fizeram presente naquele evento, e dos próprios candidatos que o promoveram.
Pelo considerado número de pessoas que se fizeram presente a mencionada manifestação política acho que quem saiu intimidados  foram os intimidadores.
Esta campanha promete muito, e  eu que estou completamente fora da peleja estarei evidentemente com olhos e ouvidos aguçados, e já vou adiantando, não aceito intimidação. Rsssssss. A não ser que dancem a “Haka” para mim!!! Rsssss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.