Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cavalos, cerveja e animálias.


Nosso final de semana fora marcado pela realização de mais uma Cavalgada da “Acriporto”. A festa começou já na noite de sexta feira lá em Novo Paraná, com um jantar e um baile, com a animação da inédita dupla local,  para vir terminar em Porto dos Gaúchos no domingo lá no Flutuante com “costelões” e outros assados mais.
Tudo estava ocorrendo a mil maravilhas, quando o órgão estatal resolveu fiscalizar os animais que participaria da cavalgada. Pronto, foi o que bastou para a coisa “quase” virasse caso de polícia.
Um funcionário do INDEA, me disse que fora ameaçado de ser pisado pelos cavalos e de ser açoitado por um “pirainho”1 por um peão de uma certa fazenda, incitado por autoridades municipais, descompromissadas evidentemente com a ordem e o cumprimento da Lei. Coisa de coronelismo barato, que persistem em retornar para incomodar “gregos e cuiabanos”. Como diria um personagem típico local “é nóisss qui comanda!!!”.
A coisa por pouco não transforma o evento em um caso de polícia. Ameaças de um lado, intransigência de outro, e a polícia estrategicamente estava entregando uma marmita, pelo menos foi o que me contaram.
Tenho certeza que a imprensa oficiosa daqui, não irá informar-nos do incidente, bem porque pessoas da elite palaciana estavam envolvidas no imbróglio. Cavalos e animálias coiceiras são perigosíssimos, ainda mais quando estão movidas pela intransigência, orgulho e de muita cachaça.
Espero que a imprensa local, seja ela oficiosa ou não, nos brinde com informações sobre o incidente  (eu duvido muito!!!). Enquanto isto, não ocorre irei ficando com uma única versão do acontecido.
1. Espécie de relho, pequeno chicote usado como tralha de peão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.