Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Coisas da Política Portogauchense.


Com o aproximar dos embates políticos, para o próximo pleito eleitoral de Outubro vindouro, lembrei-me de um fato hilariante acontecido nas eleições passadas.
O fato acontecera comigo, pois naquela época eu presidia o meu Partido de coração o PSDB em minha cidade, e de uma forma ou de outra estava envolvido e interessado no desenrolar da campanha.
Eu já tinha escolhido o meu candidato a Vereador, e me propus em ajuda-lo em sua campanha, arrumando-lhe alguns votos.
Todos que me conheciam sabiam da minha posição crítica em relação ao Governo Petista, pois nunca escondi o desprezo que nutria pelo então Governo de Lulla e sua camarilha de mensaleiros. Aliás desprezo este que prosseguiu com a sua sucessora.
Devido a este posicionamento os “petistas” locais sempre me detestaram, pois o meu posicionamento político era claro e público quanto à forma de desgoverno implantada pelo execrado governo dos aloprados petistas.
Pois bem, o meu candidato a Vereador de então, iria realizar um reunião em sua casa, e como havia ele, convidado alguns petistas para o evento, me procurou naquela tarde, e simplesmente me desconvidou para aquele ato político, alegando que os petistas que iriam dela participar não gostavam de minha pessoa.
Imaginem um candidato Tucano, desconvidando o Presidente do seu Partido para uma reunião simplesmente porque petistas que lá estariam não gostavam da sua posição crítica. Hilariante não?!!!
Interpelado pelo candidato com sua absurda proposta, tranquilizei-o dizendo que não iria no evento por ele promovido, e acrescentei que ele trocava o certo pelo duvidoso.
A partir daquele momento escolhi outro candidato para direcionar meu singelo, sincero e único voto, uma vez que o antigo achara muito mais importante o voto de petistas que para ele não votariam.
Apurado os votos, aquele candidato, que havia relegado um precioso e sincero voto, por votos duvidosos de um ou dois petistas, não conseguira seu intento, não sendo eleito por apenas um único voto.
Um único e precioso voto  daquele que deselegantemente fora desconvidado para uma reunião, somente porque se posicionava de forma clara e transparente seu  desprezo por petistas.
Sirva de lição para os atuais candidatos, sejam eles a Prefeito(a) ou a Vereadores, mais vale um Tucano na mão do que dois petistas voando!!! Rsssss.

Um comentário:

  1. Muito bem lembrada essa passagem histórica Dr. Newton! A grande lição que deve ser tirada dela, é a de que jamais valerá a pena trocar-se o certo pelo duvidoso. Ainda que encontre-se em duvida pelas necessidades ou a ponto de implodir pelos desejos incontroláveis de vencer a qualquer custo, mesmo assim, é melhor permanecer firme nos valores éticos e morais que garantam o comprometimento de seu idealismo partidário. Vimos nesse fato ocorrido, e narrado pelo nobre colega, que algumas decisões muitas vezes têm repercussões para o resto de nossas vidas e ainda, podem atingir, direta ou indiretamente, também a outras pessoas. Portanto, é melhor tomá-las de acordo com o idealismo que se segue naquele momento em específico e não em opniões ou fatos contrários, quer de uma oposição ou não. Afinal, um idealismo, um objetivo, ou qualquer outra coisa desse mundo pode nos suprir por algum tempo, mas somente a sua própria decisão correta é que poderá garantir que seja realmente feliz na vida, ou naquele objetivo almejado. Espera-se que a lembrança de tal passagem sirva realmente de reflexão a muitos que buscam ainda o caminho certo a seguirem. Diante de tais escolhas, que então sejam vitoriosos todos aqueles que a sociedade, como um todo, decidir em seu voto único e específico, o seu candidato escolhido! Que vença o melhor!

    "O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas."(José Saramago)

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.