Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TIMÃO DO CORAÇÃO!!!


TIMÃO!!! TIMÃO!!!
         Neste último final de semana, domingo, nós que somos corinthianos vivemos a expectativa de consagramos campeão por antecipação. Coração a mil e como sempre sofrível, pois para os corinthianos a coisa sempre é mais difícil, talvez seja daí que surgiu o termo “que ser corinthiano é ser um pouco mais brasileiro”.
         A decisão fora adiada para o próximo domingo, se não me engano, e ainda mais contra um histórico adversário, o Palmeiras!!!
Se o  Corinthians não se consagrar campeão, que somente acontecerá se perder a peleja para o histórico rival, e o Vasco da Gama vier a obter uma vitória sobre o Flamengo, vai ser dureza aguentar a gozação dos adversários.
Mais se ganhar!!!! E ainda por cima em cima do Palmeiras!!! Haja coração, vamos beber todas e festejar a vitória do Timão. Em minha cidade Portenha, já existe a promessa de três barris de chope, um evidentemente pago por mim, que não ficarei fora desta festa de jeito nenhum.
De nada adiantará vocês que não são corinthianos, ficarem por aí fazendo piadinhas politicamente incorretas de nós torcedores deste Time, que ninguém explica. Deste time quando joga o coração vai a mil batendo forte no peito de alegria de ver outros corintianos gritar e cantar até o último momento no estádio onde está ocorrendo a peleja.
Ninguém explica o que é ser corintiano. Seja favelado como gritam os são paulinos, maloqueiros, como falam os palmeirenses, sofredores como critica os demais times, mas para nós corintianos, é simplesmente ser corinthiano.
 Alguém um dia escreveu  “o que é ser corinthiano? Eis uma resposta inexplicável. Eis um sentimento indecifrável. Alguns dizem que é um estado de espírito. Outros afirmam que ser corinthiano é ser maloqueiro e sofredor, graças a Deus.”
Já o grande compositor corinthiano Toquinho, na música intitulada “Corinthians do meu coração” compôs o seguinte:
És grande no esporte bretão,
O passado ilumina tua história.
Ciente de tua missão:
Vitória, vitória, vitória.

Corinthians do meu coração,
Tu és religião de janeiro a janeiro.
Ser corinthiano é ir além
De ser ou não ser o primeiro.
Ser corinthiano é ser também
Um pouco mais brasileiro.

Tens a tradição 
De um clube tantas vezes campeão.
Pelos teus rivais, temido;
Pela tua FIEL, querido.

Ser corinthiano é ir além
De ser ou não ser o primeiro.
Ser corinthiano é ser também
Um pouco mais brasileiro.

“Ser corinthiano  é ser também um pouco mais brasileiro”, disse o poeta. Domingo, milhões de brasileiros estarão com o coração a mil em frente de uma televisão na expectativa de soltar aquele grito de “é campeão, é campeão....” sair em carreata pelas ruas, participar do buzinaço ou simplesmente rirem felizes como sempre foram  por ser este bando de malucos corinthianos. 
Domingo será o Corinthians como uma das maiores (se não for a maior) torcidas deste país, contra o resto, pois como sempre, os não corinthianos irão torcer contra, usando como argumentos de sua ira sórdidos comentários racistas e preconceituosos.
Para vocês somos maloqueiros,  malucos, porém, favelados ou não o que interessa é que somos corinthianos. TIMÃO, SEMPRE VAI RIMAR COM CORAÇÃO,  OBSESSÃO, OBSTINAÇÃO e principalmente com CAMPEÃO.  E se DEUS quiser, domingo todos nós Corinthianos, gritaremos com aquela inexplicável PAIXÃO, É CAMPEÃO!!!, É CAMPEÃO!!!, É CAMPEÃO!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.