Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Coisas de nosso Brasil



Dias atrás, alguns universitários invadiram  a reitoria da USP para protestar. Eles não estavam protestando contra a corrupção, ou por liberdades democráticas como outrora era feito, mas sim pelo direito de fumar maconha!!! Protestavam contra a presença da Polícia no Campus, chamada para combater a violência que já havia levado um estudante a morte em uma tentativa de assalto. Pode?!!  
Eles não queriam a melhora do ensino, ou uma sociedade mais justa, eles somente queriam acender um baseado e encher a cabeça de fumaça, ficar doidão, e falar um montão de asneira em suas “viagens alucinogênicas”. Para isso invadiram a Reitoria de uma Universidade Pública, paga com o dinheiro do contribuinte e a depredaram. Está comprovado que o uso habitual da maconha emburrece.
Sou a favor que cada um faça o que entender com seu corpo ou com sua cabeça, agora querer impedir que outros tenham segurança, isto torna-se uma grande piada!!! Põem piada de mau gosto  nisto!!!
Não gosto muito de repressão, mas há momentos que ela é necessária, principalmente nos grande centros urbanos onde a violência tornou-se rotineira na vida das pessoas que  acostumaram a viver trancafiados em seus domicílios em consequências disto.
As Universidades não são locais de “curtição” ou de “baladas”, lá estão nossos futuros médicos, advogados, engenheiros, professores e etc... As universidades Brasileiras deviam serem locais de pesquisas e de formação acadêmica incontestável.
Com o passar dos anos, tornei-me um imenso “careta”. Os poucos fios de cabelos que me restam tornaram-se grisalhos. Ainda ouço “rock and holl”. Detesto o “sertanejo universitário”. Tento não ser hipócrita, porém somos hipócritas mesmo quando falamos que não somos!!!
Faço a cabeça, não acendendo um baseado, mas tomando uma cervejinha geladinha com os poucos amigos que me restaram e que não tenham medo de serem visto em minha companhia para não contrariar a realeza local. Por falar em realeza, tem uma coisa que também repudio!!! Repudio a ignorância e a arrogância daqueles que se acham intocáveis e insubstituíveis. Lembro que tudo isto é efêmero, até mesmo a ilusão do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.