Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PORTO DOS GAÚCHOS DOS ANOS 80.


    Dias passados, alguns saudosistas promoveram um baile dos anos 80, cujo objetivo maior, acredito eu, fora rever amigos de outrora. Aqueles que lá estiveram para se divertir disseram que o evento esteve ótimo.
    Saudosismo a parte, eu como sempre, já levo para o lado crítico, e lembro em se tratando de desenvolvimento político e sócio econômico, esta época não deixou muita saudade, ainda mais se tratando de nossa pequena urbe portenha.
    Aqui quando cheguei nos idos de 1984, nosso município vivia uma grande crise político administrativa, sem contar pelo fato do país que vivia sob um regime ditatorial. Era então Governador do Estado Julio Campos e o paço municipal era “gerido” por Jair Duarte, hoje nosso primeiro cavalheiro. (não irei usar o termo primeiro “damo” para ele não ficar magoado. Rssss..)
    As poucas recordação que me sobram desta época não são nada boas. Faltava energia e às vezes por vários dias, submetendo o povo ao constante e odioso racionamento. Em consequência disto faltava também água.
    Não havia nenhum indício de pavimentação asfáltica, as estradas vicinais eram mal conservadas. Telefone então era uma calamidade. O único existente era do PS,  e para falar com  parentes de outras regiões do país, havia que enfrentar fila e na hora de falar, não havia privacidade alguma. Neste aspecto, não há como ter saudades dos anos oitenta.
    Porém pelo lado do evento em minha opinião foi muito bom. Não somente pelo simples fato de trazer de volta a nossa terrinha, (mesmo que seja em breve visita) aqueles que a muito tempo nos deixaram indo de mudança para outros municípios em busca de uma vida melhor.
    O evento também, pelo que pude ver nas fotos publicadas no oficioso, serviu para juntar adversários políticos ferrenhos daquela década, em confraternização harmônica coisa impossível nos anos em apreço. Só faltou mesmo o “boi no rolete” para carimbar a festa.

Um comentário:

  1. Caro amigo Ribeiro vejo que voce esta pegando leve como diz na giria o outro Ribeiro diria o sequinte (como pode dois antigos rivais politico sentado juntos e rindo que coisa mas bizarra antes um dizia que o outro ela corupito e que fazia festa com dinheiro publico e hoje ele esta em uma festa feita com erario publico municipal) kakakaka a vida da voltas mas umas e demais mas fazer ok quem esta no poder chega tem o saco lizo de tando ser puchado isso eu sei a como sei kakakakakakakakak

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.