Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

Ser livre.

Muitos me indagam o porque em meus comentários e opiniões faço críticas ao Lula e sua camarilha de petistas. Simplesmente por que prezo pela minha liberdade.

Nossa liberdade foi conquistada de forma legítima, através de uma Assembléia Constituinte, formada por pessoas escolhidas e indicadas pelo povo. Não foi conseguida através da extorsão ou chantagem feita por um “guerrilheiro” qualquer, seqüestrando inocentes ou assaltando Bancos.

Nossa liberdade vem da nossa Carta Magna, e não imposta por um regime de exceção. Nossos direitos individuais são bens preciosos que os petistas governamentais se esforçam e querem suprir através dos ilegítimos conselhos formados por extremistas palacianos que odeiam tudo aquilo que coloca em risco seu efêmero governo.

A equidade diante da Lei, do credo, da raça, da nacionalidade, da sexualidade, do direito a vida, a liberdade, segurança e principalmente o da propriedade está última a mais almejada pelos arrogantes petistas engajados na luta do MST e das espúrias ONGS.

Liberdade esta cantada em versos e trovas e que faz parte integrante dos nossos hinos, das músicas, dos sambas e dos poemas de exílio. “liberdade, liberdade abra as asas sobre nós...”

A condição de ser livre é buscada pela civilização desde antiguidade, e até hoje tem uma data escolhida por um povo ou por uma determinada religião que celebram o dia em que foram libertados. O dia que deixaram o cativeiro e caminharam pelo deserto, enfrentando todo o tipo de intempéries, porém felizes por serem livres. O judaísmo festeja o Pêssach (dia 29 de março a 06 de abril), como o dia que deixaram o cativeiro no Egito para serem livres.

A liberdade, pois, exprime a faculdade de se fazer ou não fazer o que se quer, de pensar como se entenda, de ir e vir a qualquer parte, quando e como se queira, exercer qualquer atividade, tudo conforme a livre determinação da pessoa.

Vendo Lula e sua trempe conspirando contra a nossa liberdade me fez tornar-me um grande crítico de seu governo. Ver ele defendendo regimes como dos irmãos Castros de Cuba e do falastrão Hugo Chaves na Venezuela me fez ainda mais um amante do livre.

Vendo o Governo petista tornar a corrupção uma ato institucional e marca registrada do Governo de Lula com “mensalões” e “mensaleiros” me fez ainda mais, um fervoroso defensor da liberdade.

A liberdade não tem preço, ela é fundamental para qualquer povo no mundo. Trocá-la por bolsas famílias e cestas básicas e outras dádivas qualquer é receber o passe para a servidão.

Somente a liberdade acrescenta a prosperidade a um povo. Seja livre e não escravo da corrupção.

NILTON FLÁVIO RIBEIRO (niltonflavioribeiro.blogspot.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.