Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

Chateações à parte...

Bem senhores munícipes portogauchenses, acompanhei a “chateação” da Ilustre Prefeita do nosso sofrido município, devido o Tribunal de Contas do Estado ter lhe impingido uma multa por irregularidades cometidas na aquisição de combustíveis em estabelecimentos pertencentes a sua família.

Ela mostrou-se chateada dizendo que os Vereadores que assinaram a denúncia o fizeram impelidos por “remorso político” ??? Confesso que não entendi muito a revolta da Ilustre Alcaide, bem porque, se houve as irregularidades os Edis denunciantes com “remorso” ou não, cumpriram a contento com sua obrigação legislativa, fiscalizando e levando ao conhecimento da Corte de Contas, que apurando e julgando a denúncia resolveu autuar a Prefeita.

A Prefeita buscando justificar seus atos irregulares quer passar a bola da responsabilidade para o gestor anterior dizendo que ele também havia praticado tais irregularidades adquirindo combustíveis do estabelecimento pertencente à Vice Prefeito da época.

Um erro não justifica outro, bem porque, pelo que vi, não sei se foi por ignorância ou má-fé mesmo, as irregularidades praticadas pela Alcaide foi mais grave do que está acusando o seu antecessor, já que os combustíveis foram adquiridos em estabelecimentos, de sua propriedade ou na de seu cônjuge. Justa foi a autuação.

E tem mais ainda, se alguém comete um erro, isto não deve ser combustível para cometermos novos erros sustentando nossas razões nos erros de outrora. Na administração pública isto é mais sério ainda, pois o político se elege comprometendo-se com o eleitor de fazer melhor do que seu antecessor e assim por diante.

Acho que a chateação da Alcaide manifestada em suas entrevistas é demasiadamente desnecessária. Já não basta o nosso Presidente Molusco, que costuma invocar a “herança maldita” ou “o nunca antes neste país” em seus enfadonhos discursos querendo desviar a atenção dos escândalos que volta e meia costuma surgir em seu governo !?!

O eleito tem que procurar fazer o correto, e fazer ainda melhor do que o seu antecessor, esta é a regra que deve ser aplicada e cumprida por todos que se consagraram nas urnas.

Os Vereadores agiram corretamente e devem prosseguir cumprindo seus mandatos a contento, pois é isto que o eleitor espera que eles façam, independentemente de chatearem ou não a Chefe do Executivo.

Seja no Executivo ou Legislativo, os princípios da probidade e da transparência administrativa devem ser respeitados. O povo agradece.

NILTON FLÁVIO RIBEIRO










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.