Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de março de 2010

Remorso.

A palavra remorso surgiu no desabafo da Prefeita de Porto dos Gaúchos, quando tentava justificar o motivo que havia sido autuada ou condenada a devolver dinheiro pelo Tribunal de Contas.

Ela empregou a palavra “remorso” acompanhada pela “político”, quando referiu-se a denuncia formulada pelos Vereadores da oposição que originou a autuação, ou a condenação da devolução de numerários para os cofres públicos. (não sei bem ao certo se foi autuação ou devolução.)

Confesso que ainda estou sem entender o que pretendia a Alcaide, ao usar o termo “remorso político”. O que é o remorso?! Segundo o dicionário da língua brasileira, seria a “exprobração ou sentimento de inquietação que o culpado recebe da própria consciência”, seria o arrependimento íntimo ou subjetivo de alguém.

Procurei saber quem foram os Vereadores que fizeram a denúncia, e constatei que eram da base oposicionista da Prefeita. Então eles teriam remorso de quê?! Será de não terem feito outras denúncias envolvendo irregularidades praticadas pela atual gestão?!

Estranho como uma palavra mal empregada pode nos encher de dúvidas e indagações. Ah sim!..Talvez seja remorso dos eleitores, estes sim podem devem ter “remorso político”, ou melhor, o arrependimento de votar em Políticos que eleitos esquecem-se dos compromissos de campanha, e passam agir sob os arrepios da Lei e da probidade administrativa.

Aliás, ainda tem aquele caso não explicado dos recursos do convênio 21/2007, que deu origem à modalidade licitatória de tomada de preços nº 02/2009, aquele das mudas da seringueiras por mim questionado não faz muito tempo. Acho que aí sim poderá haver “remorso político” de alguns Edis, que sabendo deste fato silenciaram ou se acovardaram não agindo de forma correta e de como os eleitores esperam que ajam.

Nilton Flávio Ribeiro – (niltonflavioribeiro.blospot.com)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.