Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cúmulo da hipocrisia.



Nestes últimos dias foi nos revelado pela mídia a existência de mais um “mensalão”. Este por sua vez esta sendo chamado pelos veículos de comunicação como “mensalinho do DEM”.


Tivemos a infelicidade de ver os Políticos de diversos Partidos Brasileiros recebendo um significativo volume de notas, que rapidamente buscavam guardar em sacolas, bolsas, bolsos de paletós e até na meia. Isto não nos estranha mais. Já vi “dólares na cueca”, na Bíblia, em caixa de bebidas, e agora estou assistindo no horário nobre da tevê, mais um forma hilariante de se guardar dinheiro sujo.


Mas de tudo que assisti pela Tevê, o que mais me chamou a atenção foi do corrupto evangélico. Sim aquele hipócrita que se uniu ao demais para em oração dar graças ao produto da “maracutaia”. Fiquei imaginando o “pilantra” religioso, no culto de domingo, de paletó e gravata entregando seu dízimo ao Senhor e cantando hinos de louvor. “Glória, Glória, Aleluia...Vencendo vem....” Realmente tenho que rever os meus conceitos.


Quando não é o “mensalão” do PT comandando por José Dirceu e demais figurinhas carimbadas do círculo de companheiros do nosso Molusco, é o do PSDB Mineiro, agora se junta à camarilha de canalhas os do DEM. Não porque este partido seja diferente dos outros, já que as siglas em nada importam no contexto político Nacional, pois se adiantasse, não existiria “mensalões”.


O “mensalão” só existe, porque governantes do executivo, precisam de apoio e sustentação política, seja no Congresso, Assembléias Legislativas Estaduais e Distrito Federal e até nas Câmaras Municipais espalhadas por todo o território pátrio. Não esqueçam que haverá um aumento do número de Vereadores no país todo, isto pode significar também o aumento da nociva prática do “mensalão” e de pagamentos de verbas indenizatórias. Quem pagará a conta?! Um doce para quem adivinhar!


Porém nem tudo está perdido, é só receber a propina e logo em seguida “Dar Graças ao Senhor” como fizeram os corruptos do Distrito Federal. É o cúmulo da hipocrisia.


Nilton Flávio Ribeiro (niltonflavioribeiro.blogspot.com).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.