Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Rir é bom!







Minha terra tem buriti, onde canta as maritacas,

Tem discurso de político assassinando a gramática.

Tem até Povo Hospitaleiro, que de repente é hostil,

tem tamanho de criança e esperteza varonil.






Esta semana que antecede a semana do natal, a palavra mais ouvida nas rodas de chimarrão, nas mesas dos botecos e lanchonetes, foi uma palavra mal empregada e que em conseqüência disto, como tudo nesta terra virou motivo de piada.

Já dizia Chico Buarque em uma de suas músicas antigas, que "é preciso estar embriagado ou muito louco para contestar ou botar defeito", mas realmente a palavra "hostil" da forma que foi usada foi uma estocada em nossa gramática, é só mesmo bêbado ou muito louco para nem tomar conhecimento.

Hostil ...  Bem hostil! Quem sabe o que está faltando é um pouco mais de ensinar Português aos nossos políticos da atualidade. O Lula é um desastre no improviso, imagine os outros.

Como sabemos que a palavra "hostil", tem o sentido de adverso, inimigo, provocante que procura batalha, a palavra foi usada para mim. Povo Hospitaleiro, para vocês e hostil para mim.

Crianças e puxa sacos de plantão, não vão querer-me hostilizar ", não é minha culpa,  é de quem dá motivo para fazermos piada. Também se quiserem me hostilizar "não estou nem aí. Semana que vem eu volto para deixar a situação ainda mais irritada.

Vou vir com tudo ", hostilizando" a todos os infelizes, então se comportem neste final de semana, e se beber não dirijam  e também não façam dircurso.



Nilton Flávio Ribeiro (niltonflavioribeiro.blogspot.com)














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.