Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

LASTIMÁVEL PERDA.



    A perda lastimável de um nascituro ocorrida em nossa cidade vem dando motívos para que os munícipes comecem a cobrar do poder executivo maiores providências quanto à saúde municipal. Infelizmente precisa acontecer uma tragédia para que nos levem a cobrar providências das autoridades administrativas.
    Tomei conhecimento do triste acontecimento, pelo ex oficioso, e não pude deixar de ler os comentários inseridos na matéria.
    Não pretendo antecipar um falso juízo de que se houve ou não negligência médica no mencionado caso, bem por que, como dissera a Ilustre Secretária de Saúde Municipal, as pessoas buscam um culpado quando fatos como este vêm acontecer.
    A dor dos pais quanto a irreversível perda merece uma resposta mais precisa das autoridades municipais, pelo menos com a instauração do inquérito administrativo para apurar elucidar com mais eficácia se houvera ou não a negligência médica que a família e a população de um modo geral desconfiam. Os pais merecem uma resposta, o munícipe merece uma resposta.
    Não estou aqui acusando um ou outro, somente acho que todos merecem uma resposta, o silêncio das autoridades somente irão contribuir ainda mais para avolumar as especulações sobre o assunto.
    O que mais me chamou a atenção na mencionada matéria foram os comentários nela postados, um dos motivos que me levaram a escrever este “post”.
    Li nos comentários feito na matéria veiculada por aquele “site”, onde médicos e outros profissionais da saúde foram chamados de  açougueiros e outros adjetivos mais... Somente com a instauração do competente inquérito administrativo poderão ser esclarecidos os fatos inclusive inocentando o médico se as acusações vierem a ser confirmadas como injustas.
    Outro comentário que me chamou a atenção foi de um internauta que dissera  “que porto ainda estaria sendo um bairro de Juara”, pois segundo seu julgamento nosso Município continua a ser dependente do vizinho rico. Não deixa de ter certa razão em seu comentário.
     Pois bem, irei responder eu ao internauta que acusou Porto de ser um bairro de Juara. Senhor internauta, não é de hoje que cobro das autoridades municipais, maior independência quanto ao nosso vizinho rico, é só ler as postagens antigas neste meu insignificante blogue que irão confirmar esta situação.
    Porto dos Gaúchos precisa começar a agir com mais independência caso contrário, continuaremos a orbitar como um satélite de insignificante posição ao município vizinho de Juara.
    Lá tem dois renomados Deputados, sendo um deles considerado de maior influência no contexto político deste Estado, que tem aqui em nosso município inúmeros séquitos e puxa sacos, que agem e sempre agirão como “vaquinhas de presépio”.
    Enquanto a Comarca de lá possui dois Juízes em suas Varas, nossa Comarca não possui nenhum, recebe atendimento do Juiz da vizinha Comarca de Tabaporã.
    Enquanto lá tem prédio do fórum e do Ministério Público, aqui o prédio está interditado desde maio do ano passado, sem que as autoridades municipais tomem quaisquer providências. Pelo menos que eu tenha conhecimento.
    Conclui-se então que não é só na saúde que estamos dependendo de Juara, dependemos também na Justiça, onde Juiz e Representante do Ministério Público são titulares de outra Comarca, e assim por diante.
    Também no comércio, já que alguns empresários locais relutam em investir em nossa cidade, em bens e serviços, que muitos insistem em buscar na vizinha cidade de Juara, enfim, em uma infinidade de situações que ainda infelizmente estamos dependendo de outros municípios.
    Retorno ao assunto em pauta, que levou-me a escrever este “post”, lastimável perda, e que o Verdadeiro, Único e Eterno Deus conforte o coração deste casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.