Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Um "viva" as nossas autoridades públicas.



   Estamos a poucos dias do final de ano, e quando vou até o prédio Fórum da Comarca de Porto dos Gaúchos, vejo o abandono que as autoridades públicas o vem submetendo. Já denunciei esta situação neste mesmo blogue, porém como sempre é um tiro no vazio.

   Quando me refiro as “autoridades públicas”, estou propositadamente generalizando mesmo, incluindo-as em todas suas inúteis esferas, ou seja, municipais, estaduais, federais e etc....estendendo-as para o Executivo, Legislativo e Judiciário.

   O descaso começa pela falta de Magistrado titular para a Comarca. Se em outras Varas das Comarcas do Estado, estão precisando de um Juiz, a Comarca que irá ceder certamente será a de Porto dos Gaúchos. Nós podemos ficar sem Magistrado as demais não.

   Vem uma determinada pessoa a mando do Tribunal de Justiça e interdita o prédio do Forum, e ele permanecerá interditado por um bom tempo pelo que estou vendo. E as autoridades públicas, ficam em silencio como se o problema não fosse com eles.

   É foto prá lá, é foto prá cá nas redes sociais ação mesmo, só aquelas corriqueiras cuja intenção e sair bonito na fotografia, não é verdade?!! E aí volto a generalizar, não vislumbro nenhuma ação dos nossos governantes.

   Por falar em Governantes, por onde andam os nossos Deputados Estaduais e Federais, que aqui compareceram no passado em busca dos votos?!! E aí generalizo novamente, todos inclusive aqueles que eu apoiei.

   E os nossos Vereadores, fiscais da Lei e do Executivo, será que tomaram pé desta situação?!! Ou somente irão usar da Tribuna para exercer o costumeiro puxa-saquismo?!!

   Hoje escutei um munícipe que me dissera que nosso Porto devia ser logo um distrito de Juara, pois tudo que acontece aqui, primeiro passa pelo crivo dos nossos vizinhos Juarenses. Será exagero?!! Não sei, só sei que a Comarca de Juara possui duas Varas e com Juízes Titulares, enquanto a nossa  o Magistrado é emprestado da Comarca de Tabaporã!!!  Ah!!! Me desculpem!!! Havia me esquecido que lá eles tem dois Deputados, Prefeito, Vereadores, OAB sem contar os Secretários Municipais, inclusive os daqui de Porto. Rssssssss.... Exagerei?!!

   Pois bem, vamos entrar o ano, iluminados pelos enfeites de Natal, que ficaram muito bonitos. Pelos vasos suspensos da avenida principal, que também ficaram bonitos!!!  Mas o prédio do fórum continua interditado e a comarca continua sem Juiz Titular, e isto é muito feio!!!

   Também eu não sei o porquê de tanta preocupação, afinal aqui é Porto dos Gaúchos “nosso berço e nosso lar” e o ano que vem iremos receber todos os políticos de braços abertos, em busca dos nossos votinhos para se elegerem ou reelegerem  não é verdade?!! Vou começar a afiar as esporas.

   Ah!!! Outra coisa, eu já ia me esquecendo que com a vinda dos candidatos no ano que vem, é hora de pedir bola e jogo de camisas, afinal isto é que dá voto para vereador no futuro, não é verdade?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.