Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 11 de agosto de 2013

O monstro invisível que busca nos devorar!!!



    Cuidem-se, pois estamos à mercê de um monstro invisível que aos poucos devora nossa vida, extraindo dela os nossos direitos e principalmente a nossa liberdade.

    Irão  dizer que estou ficando louco!!! Irão me dizer que estou exagerando em minhas subjetivas alucinações!!! Irão dizer que virei adepto da teoria da conspiração!!! Enfim,  me acusarão de muitas coisas!!!

    Vamos analisar o sistema eleitoral que nós é impingido pelos órgãos governamentais deste nosso país. Você já parou para pensar, quando você entra na urna indevassável (?) para digitar o número do candidato ou do partido de sua escolha, tem certeza de que o voto digitado estará indo para eles?!!! Eu tenho dúvidas, pois moramos no Brasil, tomado de assalto por mensaleiros corruptos em todos os setores governamentais, não dá para ficar sem desconfiar que os programas não estejam maculados por falcatruas com o específico fim de manipular nossa intenção eleitoral.

    O Estado Brasileiro se agigantou de uma forma, que impõe aos seus governados sua vontade, dizendo, que são leis, medidas provisórias, decretos, portarias e outros regulamentos que somente tem por escopo de embaraçar nossos singelos interesses.

    Um outro exemplo, recentemente enfiado goela abaixo pelos governantes, foi o acesso a justiça, neste caso específico a do Trabalho,  de forma on-line não permitindo que o advogado apresente seu pedido na forma física escrita ou impressa em papel, como era feito anteriormente.

    Não somente na Justiça do Trabalho, também existe nos Juizados Especiais, que foram criados com o propósito de agilizar os processos, impuseram o sistema denominado projudi, que tem expulsado os profissionais deste campo, por ser completamente inacessível e cansado, ou seja, completamente inócuo.

    Em ambos os casos a OAB tem se calado, deixando o advogado a mercê deste sistema que quase sempre  é incompreensível e nunca funciona  agravado ainda mais pelos serviços de terceira fornecido pelas concessionárias de internet. Este dia um colega de outra região, visitando meu escritório, me dizia que isto era “a tendência”. Sou forçado a discordar de tal colocação e já explico o porque:

    Quando nós, o povo, começarmos a aceitar sem contestar as imposições do estado, somente por ser “uma tendência”, estaremos também a  aceitar os grilhões de nossa futura escravidão, somente por ser uma tendência, não é verdade?!!

    Se a “tendência” for nos colocar  grilhões, nos fazer aceitar a imposição governamental sem o olhar crítico de um indivíduo livre, estaremos entregando-nos a escravidão. Seremos somente um ser manipulável sem opinião própria.

    Tenho visto que caminhamos rumo a um futuro incerto, onde o Estado, formado por um governo de mensaleiros, por um Poder Judiciário onde “Lewandowski” os protege. O nosso Brasil ainda é o país dos privilégios. O Tribunal Superior Eleitoral sumiu com os pareceres técnicos que sugeriam a reprovação das contas do PT na época do mensalão e da campanha da presidente Dilma, em 2010. Documentos revelam que isso ocorreu por determinação do ministro Ricardo Lewandowski. (vejam o post de Reinaldo Azevedo no site da Revista Veja.) “O interesse fala em todos os idiomas e desempenha toda a espécie de papéis, até o do desinteresse.” Pitágoras.

    É estrume por todos os lados, seja no Executivo, no legislativo e agora também no Judiciário, não a quem socorrer-nos , pois o monstro da corrupção e bandalheira, colocou seus tentáculos em todos os órgãos públicos deste país.

    Agora retorno ao voto digital, você confia naquela maquina?!! Vocês confiam na Justiça Eleitoral, onde se assentam elementos como este tal de Lewandowski?!! Não dá para acreditar.

    Não podemos se conformar somente por que dizem que é a tendência. Finalizarei este meu post semanal citando os pensamentos de Pitágoras. O primeiro é de que “até à escravidão nos habitua o hábito.” E o outro é “tudo está perdido, quando os malvados servem de exemplo e os bons de mofa.”

    Pensem nisto, vamos combater este monstro com a razão!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.