Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 25 de agosto de 2013

Idiotas de sábado a noite!!!



    Sábado agora (24/08), retornamos da fazenda por volta das vinte horas, onde havíamos passado um dia maravilhoso, em companhia do meu netinho primogênito.

    Ao chegarmos a nossa cidade pude observar como ela estava agitada, com motos e carros subindo e descendo a avenida central, pessoas sentadas nas lanchonetes e espetinhos comendo,  tomando  refrigerante ou uma cerveja, conversando animadamente.

    Pude observar ainda, que em uma lanchonete central, havia uma agitação maior de pessoas animadas e veículos estacionados, fiquei até contente em saber que a nossa cidade começa encontrar um atividade noturna mais jovial.

    Chegando me minha casa, pude ouvir o som elevado da música que vinha lá da avenida, somente não pude distinguir se era oriunda da lanchonete ou de um veículo qualquer.

    Até aí tudo bem, era sábado noite de baladas e outras curtições mais, naturais dos finais de semanas ou véspera de feriados.

    O som era tão elevado, que podia-se facilmente distinguir o ritmo musical que tem caído no gosto dos nossos jovens, o tal “sertanejo universitário”.

    Pude ouvir na música que tocava uma estrofe repetitiva de “não para, não, não para...” que ecoava noite adentro incomodando e ferindo os tímpanos de outrem.

    O pior de tudo isto, não era somente a estrofe da música que era repetitiva, quando você achava que ia terminar, a mesma música repetia novamente e assim sendo, novamente se repetia o “não para, não para, não para...”.

     Dentro do meu insignificante e carcomido ego, cada vez mais exigente com o passar dos anos eu dizia agora vai parar, mas a música recomeçava e novamente a estrofe do “não para, não para, não para...” prosseguia com o seu intuito “idiotizante”.

    Quando isto acontece, pergunto-me se sou somente eu que noto isto, ou se outras pessoas também se sentem incomodadas com tais situações?!! Fico imaginando se aqueles que residem mais próximo da avenida não vão a loucura com a altura do som e o mau gosto musical daqueles que não estão nem aí com a privacidade alheia.

    Perguntei de eu para comigo mesmo, se não era eu que estava me tornando aos poucos um velho ranzinza, mas aquele som vindo da avenida continuava insistentemente dizendo “não para, não para, não para...” e assim aquela horrível música repetiu por muitas e muitas incômodas vezes torturando-nos como se estivéssemos em uma masmorra da inquisição.

    Lembrei-me do Código de Postura Municipal, Lei esta que era para  impor importantes avanços para o Município, que se realmente viesse a ser aplicada, iria amenizar a idiotice predominante dos gostos musicais que frequentemente insistem em nos forçar a ouvir. Enquanto isto não acontece, para, para, para..., pois qualquer saco tem seus limites.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.