Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A máfia do Seguro desemprego


Tenho conversado com muitos empregadores, que vivem a pressão cotidiana de empregados desonestos. Alguns empregados após conseguir o direito ao benefício do seguro desemprego começa se portar de uma forma diferente temerária, com o evidente intuito de forçar uma demissão e com isso se encostar por alguns meses por conta do contribuinte. 
Os nossos Legisladores criam verdadeiras armadilhas para aqueles que produzem riquezas neste país,  com Leis que tem por escopo o engessamento dos empregos e por final acabam como instrumento de extorsão de empregados inescrupulosos em buscas de indevidas e injustas indenizações.
Sempre afirmei que a nossa Legislação Trabalhista e arcaica e paternalista, e somente atende os interesses dos trabalhadores, mesmo que tais interesses estejam escorados no falso direito. Na Justiça trabalhista uma mentira de um empregado, vale por mil verdades de um empregador.
O Brasil é o paraíso dos Sindicalistas, que usam o trabalhador para impingir a classe produtiva um arcabouço de Leis que somente conspiram contra a democracia e contra a livre negociação dos salários.
Urge a necessidade de nossos Legisladores, usem do bom senso ouvindo não só os sindicalistas perdulários como também aqueles que produzem riquezas e contribuem para manutenção da máquina, igualmente perdulária do Estado Brasileiro, com as arrecadações dos impostos, revisando totalmente a legislação trabalhista.
O nosso país poderia ser ainda mais rico se houvesse este bom senso e não somente uma legislação paternalista que entrou em vigor no século passado, impingida pela Ditadura de Getúlio Vargas.
Como existem empregadores desonestos, também existem muitos empregados desonestos, (evidentemente que há exceções) que descobriram no seguro desemprego, uma forma de permanecer encostado nas custas do erário público e consequentemente do contribuinte. É só trabalhar por um determinado período e depois começar a fazer “corpo mole” forçando assim o seu empregador a demiti-lo, depois além de se beneficiar com a multa do FGTS ganha o seguro desemprego para ficar no boteco jogando baralho, sinuca e tomando a cachacinha de sempre. Trabalhar para quê!?!
Depois disto, ainda tem o fato da mulher conseguir a bolsa família e algumas cestas básicas. Não sou contra socorrer os necessitados, mas que está havendo uma exacerbada  malandragem para apropriar-se do  seguro desemprego arquitetada por empregados e sindicalistas desonesto, está. Só o Governo que não está vendo isto!!!
Fica aqui meu alerta a todos aqueles que produzem riquezas, vamos combater esta prática, que também não deixa de ser uma forma da nociva corrupção que assola este país. Não submeta-se ao jogo da extorsão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.