Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

É de se revoltar!!!


Esta semana me dirigi a uma loja de caça e pesca, com o propósito de adquirir mais uma arma, e descobri que a nós brasileiros, que procuramos os meios lícitos para aquisição de um revólver ou uma espingarda, temos um número limitado por modelo, ou seja, duas armas de alma lisa e duas raiadas.
Depois o vendedor disse-me que eu teria que passar por curso de tiro e submeter-me a um exame psicológico. Quanto ao curso fique tranquilo, pois cresci em meio de armas, e muito cedo aprendi atirar. Já no psicológico!?! Este realmente me preocupa!!! (rssssss...).
Conversei muito com o vendedor da loja, um simpático jovem que me atendera, e que foi logo dizendo: “este país é mesmo um país de corno!!!” Demonstrando revolta pelas exigências impostas pelas autoridades federais.
Confesso que concordei com ele, pois nosso país realmente é um país de “mansos” e “abichalhados”. Lembrei-me de uma matéria publicada recentemente na Revista Veja,  sobre uma pesquisa realizada em outros países e do que eles pensam de nós brasileiros.
O que mais chamou a atenção foi à unanimidade dos pesquisados entender que a Amazônia deve ser internacionalizada, ou seja, o Brasil perderia a jurisdição e a soberania territorial sobre esta faixa de terras, de onde nós brasileiro estamos aos poucos sendo expulsos, por ingerência de ONGS e Órgãos Públicos do Meio Ambiente e de proteção ao índio.
Quando dirigia de volta a minha pequena Porto dos Gaúchos, lembrei que esta madrugada quando folhava a Revista Veja e lia a matéria que referi a pouco, fiquei pensando quanto é vulnerável nossas fronteiras, principalmente na região amazônica onde os olhos da cobiça internacional estão focados.
Fiquei pensando, que qualquer outra Nação, que tenha um exército sério e tecnologia de guerra, quisesse marchar contra o Brasil para apoderar-se de nossas riquezas naturais, não encontraria resistência, pois, ao contrário dos nossos “amigos” Americanos, somos um povo completamente desarmado. E ainda tem mais, a nossa força defensiva, (Exército, Marinha e Aeronáutica), possui armamentos e tecnologias de guerra ultrapassada, quiça ainda da guerra do Paraguai!?! (rssssss...) Tá bom!!! Sei que exagerei um pouco!!!
Analisei também, que o patriotismo do nosso povo (rssss) resume-se somente em época de copa do mundo. Quem sairia correndo em defender o Estado Brasileiro, composto por um Poder Executivo e um Legislativo completamente atrelado a corrupção, um poder Judiciário conivente com a situação, pois já estão prejulgando a prescrição da punição dos mensaleiros petistas e seus aliados governistas???  Quem sairia em defesa de um Estado que somente aparece para arrecadar e impingir restrições aos nossos direitos individuais???
Concluí meu isolado pensamento, que realmente, se houver uma invasão do território Brasileiro, por um exército internacional, o primeiro que entregaria a “pátria” seriam os políticos, em troca de favores pessoais e gordas receitas do  poder invasor. Tem alguma dúvida?!! 
Depois mais tarde assisti uma matéria sobre a crise do etanol em nosso país, ou seja, o álcool combustível irá subir ainda mais de preço, frente o aumento da frota de veículos flex (bi combustível). Lembrei que um empresário  agropecuarista local, tentou construir uma usina de álcool em sua fazenda na região de Juara, e foi impedido pelos Órgãos Ambientais do Governo, sob a alegação que na região amazônica não pode existir usina de álcool. Pode!?! 
Este é o nosso país este é o nosso Governo!!! Como diria um amigo meu, que me confessara que seu patriotismo a muito foi para o espaço: “Que venham os gringos!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.