Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ASSISTENCIALISMO E OUTRAS BOLSAS.

         Li recentemente que a aceitação do Governo “Dillma”, no primeiro ano de sua gestão, foi maior do que seu antecessor, ou seja, do ex-presidente molusco “Lulla”.
        Sinceramente não confio nos institutos de pesquisas, não porque os índices de aceitação de “Dillma” foi maior do que Lulla, bem porque não estou nem aí com “ella” ou com “Lulla”. Para eu, “Lulla” e “Dillma”, como já escrevi neste blog no passado, “são farinha do mesmo saco, verso e anverso da mesma moeda”.
        Porém o governo petista, seja de “Lulla” ou de “Dillma”, tem sido marcado por inúmeros escândalos de corrupção, com o envolvimento direto de seus Ministros, e mesmo assim a impressa oficiosa, e outras caladas pelos gigantescos contratos publicitários, acabam blindando os chefes da nação.
        Outra marca importante do governo petista, é o exacerbado assistencialismo, feito com o dinheiro do contribuinte, como bolsa família e outros clientelismos mais.
        O que mais nos deixa indignado é o auxílio reclusão, também chamado de “bolsa bandido”, que o erário público paga ao infrator que está cumprindo pena. É fácil né, o bandido entra em um estabelecimento comercial ou em uma casa residencial, fortemente armado (pois sabe que o cidadão de bem está completamente desarmado), e pratica o assalto com eficiência, quando não seguido de morte.
        Se a ineficiente polícia brasileira, o consegue prendê-lo, e o Ministério Público consegue sua condenação, o parco tempo de sua pena como preso será garantido pelo “auxílio reclusão”, ou “bolsa bandido” como já é conhecida entre os cidadãos indignados.
        Agora pasmem!!! Estão sentado?!! Pois bem, existe um texto substitutivo do Projeto de Lei nº 478 de 2007, quer fazer com que os nascidos de estupro deverão receber pensão alimentícia do pai, se identificado? Até aí tudo bem, nada mais justo. Mas o projeto não para aí, se o estuprador não for identificado, o Estado, deverá arcar com esta pensão alimentícia, ou seja, você como contribuinte irá pagar pelo estrupo cometido por um bandido qualquer. Pode?!!
        Então, aprovado o projeto em questão, teremos mais um motivo para arrecadarmos nossos impostos e ainda, na campanha do “criança esperança” promovida pela Rede Globo contribuirmos ainda mais com o assistencialismo oficial. Mais uma bolsa para o nosso bolso, desta vez o “bolsa estupro”!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.