Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Crise no Senado? A crise é do Brasil!

Mais uma vez, nós reles mortais brasileiros, estamos assistindo pela mídia televisa, o quebra pau entre os Ilustres Pares do Senado Federal. Toda vez que estoura um escândalo, está lá o boquirroto do Lula defendendo os envolvidos.
Foi assim desde o “mensalão”, de escândalos à escândalos, lá está o Lula, com aquele risinho maroto estampado na cara, esforçando-se em defender os envolvidos.
Este nosso País, realmente não é uma Nação séria, como outrora disse aquele General Francês. Como era mesmo o nome dele?! “Charles de Gaulle”. Pois é a coisa descamba em Brasília e o povo, atordoado pelas inúmeras denúncias de corrupção é obrigado a assistir calado, sem nada poder fazer, já que os seus representantes eleitos, em sua maioria estão neles envolvidos.
Mas de quem é a culpa?! A culpa é do próprio eleitor que trocando seu voto por favores pessoais, cestas básicas, bolsa família e outros programas criados com o propósito de mantê-los servientes aos interesses governamentais, mandam para Brasília aquela infinidade de Senadores, Deputados e outros corruptos mais para nos representar. Que ressuscitam, feras abatidas, como Collor, Sarney, Renan Jesuíno e outros comparsas mais e os colocam em Brasília com altos salários e outras mordomias, para governar o país.
A doença que aflige está Nação, começa com os eleitores que elegem os pústulas que se assentam no Planalto Central com o propósito de locupletar-se com o dinheiro do erário público.
Vendo o bate boca e a troca de acusações entre os Senadores da República, concluo que o Francês tinha razão, de que este país não é um país sério.
Nilton Flávio Ribeiro (niltonflavioribeiro.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.