Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A política e suas especulações.


  Pois bem pessoal, como todos já sabem o governo petista sofreu algumas consideráveis derrotas nesta última quarta feira (07/10/2015).

  Entre tais derrotas, podemos destacar, a decisão do STF que negou a liminar onde o PT queria para suspender a sessão do TCU que decidiria o destino da Dillma. Depois logo em seguida, veio a confirmação unânime do TCU aprovando o relatório que rejeitava as contas da presidente petista.

  As redes sociais “bombaram” em um frenesi completo de alma lavada, pois todos estão de saco cheio deste governo corrupto e mentiroso. Salvo alguns isolados petistas idiotas, que vem usando das redes sociais, para tentar a qualquer custo sujar o nome daqueles que se colocam contra os interesses da quadrilha governamental.

  É verdade que quem realmente julgará as contas do governo petista e aloprado da Dillma será o Congresso Nacional, e aí bate aquela insegurança, pois é sabedor, que o PT, PMDB e seus aliados mensaleiros, formam a maioria dos nossos Congressistas. Bom, o futuro a Deus pertence, apesar que neste mundo de corruptos o diabo tem muito prestígio, não é verdade?!!!

  Vamos deixar de comentar agora da Política Nacional, pois tenho certeza que a imprensa escrita e os diversos “blog’s” sejam eles de direita, centro ou esquerda, terão muita matéria para estes conturbados dias.

  Passaremos agora a tão outrora disputada “política” Municipal. Outrora?!! Porque outrora?!! Respondo: Porque outrora a política local era muito mais apaixonante do que é atualmente. Havia disputa, havia propósito, havia ideias. Atualmente um imenso vazio, um silêncio total. Pelo menos é o que eu penso. Será é porque estou afastado deste meio?!!

  Bem, ainda vazia e silenciosa existem algumas especulações, que volta e meia circula na brisa quente das ruas de nossa cidade, juntamente com as folhas ressequidas pelo Sol escaldante desta nossa querida Porto dos Gaúchos.

  Ano que vem haverá eleições, isto é certo, mesmo votando naquelas indesejáveis e inconfiáveis urnas eletrônicas o povo terá que eleger os seus representantes locais. Prefeito, Vice e nove Vereadores.

  Muitos indagam que o atual Prefeito Baixinho Piovezan, não poderá tentar a reeleição, devido ter tido suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal. Eu pessoalmente acredito que seja possível, através de alguma liminar que possa vir ser expedida pela Justiça Eleitoral.

  Se o Baixinho vier a ser candidato à reeleição, quem será o seu Vice?!! Prosseguirá a chapa atual, Baixinho e Toninho Ortega?!! Ou teremos surpresa?!!

  Muitos falam em boca pequena que o candidato a Vice do Baixinho, surgirá entre os atuais componentes da Câmara de Vereadores. As especulações indicam que este seja o Vereador Nolar Soares de Almeida, vez que este, na sessão que julgara a conta do Alcaide, mudou seu posicionamento contrariando as expectativas que ele mesmo vinha ventilando dias antes daquela sessão.

  Quero deixar claro aqui, que eu pessoalmente não estou colocando-me contrário ou não a rejeição das mencionadas contas do Prefeito pela Casa, somente estou usando os fatos para minha superficial análise. Para eu tanto faz tanto fez!!!

  Mas, há de convir, que é de estranhar o repentino voto favorável do Vereador Nolar, que segundo os seus interlocutores, pregava em alto e bom tom, que iria votar acatando o parecer do Tribunal de Contas do Estado. Esta atitude deu razão as especulações que hora se noticia. Nolar havia votado pela aprovação das Contas do Prefeito Baixinho para ser o seu candidato a Vice???!!!

  Por outro lado, pela tímida e acomodada oposição, surge o nome do ex-prefeito Revelino Bráz Trevisan, (PSDB) que muitos descontentes com a atual gestão contam com sua volta. Só resta a saber se ele realmente pretende voltar. Eu particularmente sou muito amigo do Revelino, porém acho que se ele tem pretensões políticas, deveria abandonar a vida de eremita e aparecer mais nos meios políticos.

  Revelino goza e sempre gozará de um bom prestígio com a população portogauchense, e certamente terá seu nome bem aceito nos meios políticos como candidato. Muitos apostam que a campanha será do tostão contra o milhão, vez que existem candidatos dispostos a gastar muito para manter os privilégios de um cargo eletivo, e todos conhecem a fama de pão duro do Revelino. Só resta a saber se ele estará disposto a despender com uma campanha ao Paço Municipal?!!

  Também existe o grupo de Jair Duarte e da sua mulher Carmem. Especulam quem será o candidato deles ao Paço Municipal. Todos sabem que Carmem ocupou o cargo de Prefeita, na gestão anterior e talvez tenha pretensão em retornar ao cargo. As especulações questionam se Carmem estará impedida ou não, somente dependerá do entendimento da Justiça Eleitoral.

  Outra indagação que surgi nas rodas de chimarrão e nas mesas das lanchonetes nos finais de tarde, é que se Jair Duarte e Carmem, lançarão sua filha Keli como candidata. Outros dizes que estariam compondo com Revelino, onde o DEM indicaria o Vice de sua chapa. Quanto esta aliança, alguns simpatizantes da volta do Revelino à frente do Executivo Municipal não vêem com bons olhos e ameaçam a não integrar a coligação se esta for a chapa. (???).

  Por fora correndo timidamente, surgi o Milton Caarapó (PSB), que não esconde suas intenções de comandar o Paço Municipal. Segundo consta vem articulando seu grupo político com apoio do Deputado Oscar tendo no currículo a presidência da Acriporto e do Sindicato dos Produtores Rurais. Só resta a saber ser terá o poder de aglutinação.

  Aquele outro partido, que se diz dos trabalhadores, que vem comandando o Brasil por longos doze anos e dez meses, e que certamente não deixará saudades. Sim eu estou me referindo ao PT!!! Este aqui em Porto dos Gaúchos, somente chegará ao Paço Municipal se integrar a uma coligação aceitando o cargo de Vice ou somente de candidatos a Vereador.

  Para encabeçar uma chapa, com candidato a Prefeito, o PT somente chegará lá, se tiver o apoio incondicional dos “coxinhas”. Ou seja, nunca chegará a governar o Paço Municipal.

  Outro acontecimento interessante, pelo menos é o que se houve a falar, é a ida de Andira Piovezan, irmã do Baixinho para Novo Horizonte do Norte onde pretende ser candidata a Prefeita daquele Município. Só resta a saber se as raposas de lá, irão aceita-la na disputa pacificamente. Se não, o povo daquele Município terão que decidir nas urnas, a existência de uma possível oligarquia no Vale do Arinos. Eu pelo menos não tenho nada a favor ou contra, simplesmente não tenho opinião formada quanto a isto, só reporto as especulações do dia a dia.

  É certo que o hábito nocivo de alguns eleitores descomprometidos com o desenvolvimento e sempre de olho em interesses pessoais, quando descobre que um político será candidato a algum cargo público, portam-se como abutres dando início a um verdadeiro assédio financeiro. Vira uma “pindoncheira” só!!! Os pedidos vão de pagamento de contas de luz, água, e até receita médica, sem contar os empréstimos pessoais, que nunca mais serão pagos ou devolvidos.

  Esta atitude nociva inibe que pessoas se manifestem com antecedência, suas pretensões a quaisquer candidaturas, pois certamente serão assediadas pelos “pindoncheiros” de sempre.

  Só nos resta a ouvir as especulações das ruas e aguardar o andar da carruagem, para ver como ficará em julho do ano vindouro por ocasião dos registros de candidaturas.   
  Até lá uma abraço a todos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.