Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

E os princípios constitucionais de liberdade?!!



  Com a divulgação dos dados das últimas pesquisas de opinião, que vem divulgando o gradativo naufrágio do governo petista em rejeição do eleitorado, foi dado reinício aos figurões deste partido ao discurso de controle da mídia, inclusive com a suspensão dos contratos milionários de publicidade, com o evidente escopo de calar a imprensa.
  Lulla, o molusco mor do petismo nacional, chegou a insinuar em reunião com seus asseclas partidários, que o PT somente permanecerá no governo se houver censura da imprensa, acenando assim, por um possível golpe na democracia brasileira.
  O que vem acontecendo neste país, é sem sombra de dúvidas assustador, pois temos um exército silente e desarmado, um congresso tomado por mensaleiros e governistas, uma oposição acuada e acovardada sem qualquer perspectiva de reação, e principalmente um poder judiciário aparelhado e atrelado aos interesses escusos do PT.
  O PT aos poucos vem conseguindo seu escopo ditatorial, assisti recentemente um vídeo postado no “Facebook”, onde estudantes negros, adentraram em uma sala de aula na USP, e iniciaram um fervoroso e desnecessário debate, acusando estudantes, professores e demais seguimentos da sociedade de racistas, quando eles optaram em solicitar um outro horário para aquela reunião.
  Um estudante que manifestou-se contrário ao debate naquela hora, priorizando a aula que pretendia assistir, foi interpelado aos berros por uma militante do movimento negro, que dizia não ser igual a ele, por ser negra e da periferia, e daí por diante aconteceu um incessante ataque de vitimização daqueles como se todos ali fossem culpados pelo recalque que aflorou desnecessariamente.
  Me perdoem aqueles que insistem com a política de cotas raciais ou de gêneros como tenho visto por aí noticiado na imprensa e nas próprias redes sociais, mas a nossa constituição que foi promulgada em 2008, deixou certo em seu bojo que todos são iguais perante a lei, sem distinção de sexo, religião, cor etc..etc..etc...
  Pelo que venho pressentindo é que a legislação que vem sendo promulgada é que está criando castas em nossa sociedade, ferindo o princípio de equidade inserido no nossa Constituição. Todos são iguais perante a Lei, com exceção da mulher, do negro, do índio, do homossexual etc...etc...etc... Isto para eu, um velho e carcomido advogado, soa como um verdadeiro atentado aos princípios constitucionais de igualdade.
  Um crime hediondo, sempre será um crime hediondo, e o que o define será a forma ou as circunstâncias de sua prática. Se eu tirar a vida de um homem, é uma pena, se for da mulher é uma pena mais séria e hedionda, e assim por diante. Se agrido um hétero é uma pena, se for um homossexual serei considerado “homofóbico” e a pena será outra. Se agredir um elemento “afro descendente” será acusado de racista, e a pena que me será imposta será agravada.
  O mais triste de tudo isto, é que os nossos Congressistas aprovam tais dispositivos sem sequer olhar sua constitucionalidade, sem discutir no âmbito da seriedade, somente o aprovam para contentar alguns movimentos sociais atrelados ao petismo, cujo propósito e jogar brasileiros contra brasileiros, e em seguida instalar um regime bolivariano, cubano comunista nesta nação.
  Basta de hipocrisia, basta de aparelhamento, precisamos de uma reação verdadeiramente democrática, sobe pena de assim não procedermos acabarmos escravos de um regime arcaico e obsoleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.