Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2015

Afrontando o povo brasileiro.



  Continua o show de afrontas ao povo brasileiro, patrocinado pelo governo petista.

  Já está sendo noticiada pela imprensa, que o Governo Brasileiro, estará reformando uma usina termoelétrica para doá-la ao Governo da Bolívia Governado pelo cocaleiro Evo Morales.

  Já no governo do molusco mor Lulla da Silva, este mesmo governante boliviano, mandou que seu exército invadisse as instalações da Petrobrás existente naquele país, e na mão grande tomou do contribuinte brasileiro aquele patrimônio. Tudo isto sob a leniência do então presidente petista Lulla molusco da Silva.

  Passados todos estes anos, os nossos vizinhos Bolivianos vem inundando o nosso país com a cocaína lá produzida, e assim mesmo, novamente, o governo petista, agora comandado por Dillma em seu segundo mandato, acha por bem afrontar o contribuinte brasileiro, fazendo esta gentileza ao cocaleiro Evo Morales.

  O preço desta gentileza, será de R$ 60.000.000,00 (SESSENTA MILHÕES DE REAIS), e sairá do bolso do cidadão brasileiro, que vem pagando a energia com aumentos recentes exorbitantes.

   Vejo alguns figurões deste partido (PT), que tem se revelado inimigo do povo brasileiro, defendendo o controle da mídia, talvez com o propósito que esta, não divulgue as diversas afrontas patrocinados pela “cumpanheirada” contra o erário público, seja com a corrupção desenfreada ou com as doações feitas para as ditaduras latinos americanas, como Venezuela, Cuba e Bolívia.


  Enquanto isto, o povo brasileiro amarga uma das maiores crises dos últimos anos. Com uma contabilidade maquiada, com a Lei de Responsabilidade Fiscal ignorada respaldada pelo Congresso passado, o povo assiste toda sorte de afronta contra seus esforços.

  A saúde um caos, agravada pelo programa governamental petista denominado “mais médicos”, cujos objetivos foram atender os interesses da ditadura Cubana, comandada com mãos de ferro pelos irmãos Castros. A imprensa vem divulgando sérias irregularidades deste programa.

  A educação, já fragilizada pela inoperância de um corpo discente comprometido com ideologias arcaicas, patrocinadas pelos interesses partidários do PT e seus asseclas mensaleiros, vem expondo de forma violenta a deficiência do ensino, comprometendo o futuro de jovens que muitas das vezes, saem das escolas públicas, sem se quer entender um texto.

  Assisti hoje uma reportagem sobre o Pronatec, sim, ele mesmo, aquele programa tão defendido por Dillma no horário eleitoral gratuito e nos debates quando candidata, que em alguns estados encontra-se com as aulas suspensa por falta de pagamento do Governo Federal.

  Sem falar da ineficiência estatal em promover a segurança, que graças a uma política "desarmamentista" colocou o povo de bem sob o julgo de bandidos. A imprensa tem noticiado com frequência as ações de assaltantes e latrocidas contra o povo brasileiro.

  Pois é, quando circulamos por rodovias esburacadas, o nosso governo faz gentilezas com o dinheiro do erário público, fruto dos esforços do contribuinte para atender outros países de seu bloco ideológico. O estranho de tudo isto, que os nossos Deputados e Senadores, ficam silentes e não cobram uma prestação de contas desse governo petista.

  O Ministério Público Federal, também cai em silêncio, todos se prostram frente as diversas afrontas praticadas contra o nosso povo.  






segunda-feira, 23 de março de 2015

Buracos e a herança maldita do Silval!!



  E o Taques heim?!! Estamos terminando o terceiro mês de seu mandato , e o que se escuta até o momento é só conversa de início e pouca ação administrativa. Não que eu esteja torcendo para que seu governo vá de mal a pior, sinceramente não é isto que espero dele, afinal de contas vivo em Mato Grosso já por muitos anos.

  Minha preocupação é que os buracos da pavimentação asfáltica das MTs, a cada dia que passa, estão tomando proporções alarmantes. Há trechos que simplesmente a pavimentação já não existe mais, os buracos predominam colocando em risco a vida dos contribuintes.

  Não precisa ir muito longe para comprovar esta incômoda situação, basta ir em Juara para ver que a pavimentação que liga Porto dos Gaúchos/Novo Horizonte/Juara está repleta de crateras, esperando a distração do motorista, para rebentar-lhe a suspensão ou os pneus.

  Aquele trecho de asfalto, da MT 220 próximo ao Rio Teles Pires, e aquele pouco antes de chegar-se a BR 163 também estão tomados pelos buracos. Não quero transferir a total responsabilidade ao atual Governo empossado, já que o problema não é de agora e se arrastou pelos últimos anos de mandato do ex-governador Silval (nunca sei se é Silval ou Sinval???).

  Não tenho visto a imprensa noticiando os planos do governo com a recuperação de nossas estradas, principalmente no que concerne a recuperação das poucas MTs que estão, em tese, pavimentadas.

  Aliás, o Vale do Arinos conta com dois Deputados Estaduais, e ainda tem aqueles que baixaram de paraquedas e levaram alguns votos desta nossa região. Antes tinha o Riva, agora tem sua filha. Antes tinha Luciana agora tem seu marido Oscar Bezerra.

  Por falar em poder político familiar, as duas oligarquias de Juara, que disputam a hegemonia política daquela cidade e consequentemente da região, poderiam pelo menos uma vez na vida articularem conjuntamente para que os problemas regionais de âmbito estatual fossem amenizado, não é verdade?!!.

  Enquanto isto não acontece, pegue o desvio e chegue até Juara. Ziguezagueie entre os buracos da pavimentação. Afinal de contas em promoção de “rallys”, somos peritos no assunto.  




sábado, 21 de março de 2015

Aconteceu novamente!!!




  E aconteceu novamente. E o suspeito já havia praticado por outras duas ou três ocasiões segundo dizem. Estava desfrutando da liberdade concedida pela justiça, estava solto e matou novamente.

  Outra mulher foi barbaramente assassinada, tudo indica que fora estupro seguido de morte. Crime hediondo, e para esses haveria de ter a pena capital.

  Não adiante apostar na recuperação de certos facínoras, ainda mais quando são contumazes reincidentes. Na minha opinião o latrocida, o estuprador homicida, estes haveriam de ter um tratamento diferenciado pela nossa legislação. Este tratamento nada mais seria do que a pena de morte.

  Não me venham os humanistas de ocasião dizer que a pena de morte é uma alternativa que nos leva de volta a barbárie. Não é, há casos que somente a pena capital será a solução.

  Existe aquele caso ainda em aberto, da mulher que fora encontrar-se com o amante, pai do filho que carregava no ventre e nunca mais fora vista. O suspeito colocado em liberdade pela justiça, simplesmente desapareceu. Uns falam que não existem provas contra ele, então algo está errado, por que então ele fugiu?!!

  Não conheço as provas do processo, somente ouço falar, mas dizem que a quebra do sigilo telefônico do suspeito, constatou ligações da vítima para ele e vice versa. Ligações estas, feito momentos antes do desaparecimento da vítima. Também há testemunhas que conversaram com a vítima e dela escutou que ia se encontrar com o suspeito.

  São indícios de provas que se solidificam quando o suspeito simplesmente, com o intuito de frustrar ação da justiça, deixa o distrito da culpa e desaparece empreendendo fuga.

  Neste último delito, a polícia respondeu de imediato a expectativa do povo, prendeu o suspeito e conseguiu do facínora uma confissão. Chegaram até ele, através dos seus antecedentes criminais. Naquele outro caso, em que a mulher desapareceu carregando no ventre um feto, ainda não há respostas as incessantes indagações da sociedade local.

  Em ambos os casos, o crime deve ser considerado hediondo. No primeiro, houve o homicídio possivelmente para acobertar uma gravidez indesejada pelo pai que não queria ser objeto de uma possível investigação de paternidade. Neste último os indícios levam ao estupro seguido de morte. Somente a injeção letal nos homicidas restabeleceria a expectativa de justiça.

  É a minha opinião.