Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A insacialvel fome do estado por mais impostos.



   É só o país entrar em crise em consequência dos gastos desmedidos dos governantes, e da desenfreada e endêmica corrupção, que surgem os políticos querendo enfiar a mão no bolso do contribuinte, afinal de contas é ele que sempre paga as contas.

   Tenho lido superficialmente as matérias veiculadas pela imprensa - digo superficialmente  pois não estou tendo estomago para chegar até o final - e vejo que nossos “governantes”, principalmente aqueles que compõe a base mensaleira do Governo petista, estão querendo resgatar a CPMF, e agora defendem publicamente o emplacamento das máquinas agrícolas.

   Tenho visto também, que o governo reeleito de Dillma, já estuda dar uma investida nos benefícios sociais, com o precípuo fim de amenizar a crise institucionalizada pelo seu governo e pelo governo petista destes últimos 12(doze) anos.

   Bilhões de reais desviados pelos sucessivos escândalos patrocinados pelo governo petista, e a conta vai sobrar para aqueles que realmente produzem riquezas. Sim eles mesmo!!! A elite próspera e produtiva deste país, ou “zelites” como dizem os ignóbeis esquerdistas em seus ultrapassados discursos.

   A elite e a classe média, tão odiada por Marilena Chauí com aplausos acalorados de Lulla, o voraz molusco que também contribuiu para que chegássemos ao onde chegamos. O país mergulhado em corrupção, no fundo do poço lamacento da improbidade administrativa, da imoralidade institucional generalizada, aguarda com sua economia fragilizada agonizante, o golpe mortal de mais impostos para prosseguir financiando a máquina corrupta e perdulária do estado.

   Dillma agora usa a base aliada mensaleira, para alterar a Lei de Responsabilidade Fiscal, com o fim matreiro de escapar dos rigores desta mesma Lei, no que tange a sua responsabilidade administrativa. Tudo indica que a alteração pretendida será aprovada pelos nossos Deputados e Senadores que sempre estiveram lá para servir e atender os interesses escusos do Governo Federal.

   Entre meios a tudo isto, me parece que o Governo Federal, acordou para uma realidade, a de que alguns benefícios sociais estão sendo nocivos aos interesses do país de um modo geral. Li algo, que os futuros Ministros do Governo petista, já cogitam em reduzir o famigerado seguro desemprego. Também cogitam em não reajustar o benefício social do Bolsa Família.

   Agora vocês irão perguntar, porque famigerado seguro desemprego?!! É importante esclarecer, que o seguro desemprego fora criado com uma nobre finalidade. Atualmente empregados mal intencionados, após um período em seus empregos, começam a se portarem de forma displicente e até desafiadora das ordens dos seus empregadores com o objetivo em forçar uma demissão, e passar cinco tranquilos meses na costa do contribuinte brasileiro.

   Ninguém tem dúvida, que o bolsa família, descontroladamente distribuído pelo Governo Federal, de certa forma está contribuindo para que grande parte dos seus beneficiados, se afastem por completo do trabalho. Aqui mesmo em minha cidadezinha, existe um local, criado pelo poder público, onde se concentra um bando de desocupados para o jogo corriqueiro de carteado que se você for até lá em busca de um diarista, certamente irá ser tratado com descaso e até rispidez.

   Existem relatos de empregadores, necessitando de mão de obra ocasional em suas propriedades, ao se dirigir aquela local para contratar diaristas para sua execução, foi menosprezado por algum dos presentes, que dizia ganhar cestas básicas e bolsas famílias, por que então iriam trabalhar?!!

   Veja que não podemos generalizar, mais o uso indevido dos benefícios sociais começa a ser nocivo para a economia deste imenso país em todos seus aspectos. Primeiro é porque do governo sempre procurar meios para arrecadar cada vez mais para sua manutenção, e outra, é o fato inconteste que espertalhões desonestos beneficiados com tais programas se afastam por completo dos meios de produção passando a serem verdadeiros párias sociais.

   O país não só precisa de uma urgente reforma política, como também uma urgente reforma social e moral, para que o nosso povo não permaneça eternamente no berço esplêndido da ociosidade. Esta é a minha opinião!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.