Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

É na calada da noite!!!



    É regra geral, que o surrupiador, o ladrão, o malfeitor, quando pretende subtrair para si ou para outrem coisas alheia, age com o descanso noturno, onde o manto negro da noite acoberta seus atos criminosos.

    Pois bem, o Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quinta-feira a manobra fiscal do governo para maquiar o descumprimento da meta do superávit primário. Depois de 18 horas de uma sessão conturbada, o texto principal do Projeto de Lei do Congresso (PLN) 36/2014, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), recebeu o aval dos parlamentares – que, com isso, receberão ao todo 444 milhões de reais em emendas. Na Câmara, o placar foi de 240 votos a favor, 60 contra e 9 abstenções. No Senado, o texto obteve 39 votos a favor e 1 contra.

    Isto esta ocorrendo, porque o governo bolivariano petista gastou mais do que podia, e agora diante do aumento dos gastos públicos em 2014, sem que houvesse também a elevação da arrecadação, o governo se encontrava em uma encruzilhada, e, se não mudasse a LDO, não conseguiria fechar as contas.

    As consequências disto seria a responsabilidade criminal da presidente Dillma, e com a aprovação da manobra esta se livrou do crime de responsabilidade.

    Esforçando-se para obter ajuda do “Parlamento”, a “Presidenta” usou um argumento mais do que convincente para um Congresso formado pela sua maioria aliada e mensaleira. Após reunir-se com os líderes da base aliada na segunda e pedir o apoio deles na votação, editou um decreto em que ela libera 748.000 reais em emendas parlamentares para cada deputado e Senador, condicionando a liberação destes recursos a aprovação do PLN 36. O canto da sereia deu resultado e oficializou o balcão de negócios, dando uma vitória fácil ao governo.

    Então na Câmara Federal Dillma teve 240 votos na aprovação de sua manobra, e no Senado obteve 39 votos. Festa total, com os gastos públicos.

    Enquanto isso, a voz dos manifestantes foram abafadas. As galerias estavam vazias porque o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) ordenou que a segurança barrasse qualquer manifestante, evidentemente que estivessem ali para manifestar-se contra a aprovação do projeto de lei.

    O Congresso cai de joelhos frente ao Governo Bolivariano Petista, e carimba de vez em sua porta a marca de servientes mensaleiros. Venderam o país e receberão - se é que irão receber - em emendas, fora aqueles recursos extraordinários, que todos nós desconfiámos que existam, a serem depositados em algum paraíso fiscal em nome daqueles que lideraram e aprovaram a farra fiscal.

    “Brasil, um país de todos” . Um país de tolos contribuintes que irão pagar a conta por esta bandalheira toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.