Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ARRIBAÇÃO POLÍTICA.



                           É temporada do “troca troca” partidário, pois o prazo é até o dia 07 do mês de outubro e quem pretender candidatar-se por algum partido deve correr em organizar sua vida partidária.
                   Aquelas figurinhas marcadas como aves de arribação política, que estão filiados a uma determina sigla, e pretende migrar para outra, como rotineiramente o fazem em épocas de eleições, já deram início a entrega daquelas mal redigidas cartinhas comunicando a desfiliação. Vendo isso, conclui-se que o nosso sofrido Brasil, realmente precisa de um reforma política urgente.
                   Não existem em nossos políticos um perfil do espírito democrático Público. Quando buscam novas siglas, o fazem impelidos por desejos e interesses próprios, que somente nodoam o processo eleitoral.
                   Tenho comigo que muitos destes políticos que vivem trocando de sigla somente o fazem para atender os interesses eleitoreiros. Alguns se for fazer uma análise pretérita de sua vida partidária, já mudaram de partidos inúmeras vezes, e não irão parar por aí, é só surgir uma nova velha sigla, com boa possibilidade de angariar votos, que pronto, lá vão eles correndo se acomodar na nova situação.
                   É hilariante, mas, quem paga um preço altíssimo por esta bandalheira toda é você eleitor, que no dia designado para o pleito é obrigado a enfrentar uma longa fila para cumprir sua obrigação como cidadão.
                   É você eleitor, que com o dinheiro dos impostos que está obrigado por Lei aprovada pelos inócuos Políticos que ajudara a eleger, que irá novamente pagar a conta.        
                   É uma pena que o Voto Distrital ainda não decolou!!! Mas como poderia decolar, se os Políticos não tem interesse em sua aprovação.
                   Uma coisa é certa, com o Voto Distrital, acabaria grande parte desta bandalheira que estamos sendo submetido constantemente por aqueles políticos que muitas das vezes foram eleitos beneficiados pelo sistema vigente do voto proporcional.
                   Enquanto isto “como nunca antes neste país” de mensaleiros impunes, vamos assistindo o contumaz troca troca partidário. Voam passarinhos, voam!!! Aproveitem quanto é tempo, um dia o alpiste e a quirela fácil irão acabar!!!
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.