Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Agora só resta a Justiça!!!



Em dezembro de 2009, vim a público utilizando este blog e o “site” Show de Noticias, para denunciar uma irregularidade administrativa que ocorrera no Paço Municipal de nossa cidade.

A matéria intitulada “Desvio de finalidade”, denunciava um possível desvio de recursos públicos provenientes de um convênio para aquisição de mudas de seringueira para outros fins do que seria objetivado na aludida convenção.

Na época eu achara estranho que algo assim estivesse acontecendo na Administração Pública Municipal e questionei um Vereador se este sabia do acontecido. Após sua confirmação resolvi me inteirar dos fatos, e iniciei uma pesquisa no “site” do TCE-MT., quando tomei conhecimento de um valor empenhado no montante de R$ 207.200,00, de crédito de uma empresa denominada A.S.Caldas (empenho nº 002062/2009).
Como já visto, os recursos eram para aquisição de 59.200 (cinquenta e nove mil e duzentas) mudas de seringueiras cuja atividade era a recuperação de áreas degradadas (convênio nº 021/2007). (Vão lá e acessem para recordar). O Ministério Público Estadual tomando ciência da matéria abriu um inquérito civil, para apurar os fatos.
Passado todo este tempo, confesso que  particularmente não acreditava que fosse tomada alguma providência por parte do Órgão Ministerial, o que me frustrava um pouco, pois tinha certeza que houvera desvio de finalidade quiçá até em favorecimento de particulares.
Esta semana, fazendo minhas costumeiras pesquisas pelo “Site” do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br), deparei que havia sido distribuída uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa, (Processo nº 317/2011 – Código 12847) de autoria do Ministério Público contra a Prefeita Municipal Carmem Lima Duarte, e de todos signatários de uma ata, feita pelo então Secretário de Agricultura, aí incluindo os nove Vereadores integrantes do Legislativo local, e também da sócia da empresa que supostamente arranjara a nota fiscal para o ato considerado improbo. Também seriam réus neste processo, dois ex Secretários Municipais e mais um funcionário da Secretaria de Agricultura.
Sei que alguns dos processados, como diz o ditame popular consagrado pela música daquele grupo de roque do passado denominado Ultraje a Rigor “entraram de gaiatos no navio” e neste caso específico “entraram pelo cano” porém que isto sirva de lição para não cometerem outras besteiras futuras. E tem mais, deem graças por não responderem criminalmente pelo praticado contra o erário público e até mesmo por formação de quadrilha.
Quanto à postura do Órgão Ministerial, neste caso representado pelo Ilustre Promotora de Justiça, rendo aqui minhas sinceras homenagens, pois agiu corretamente cumprindo sua função institucional.
Aos escudeiros de plantão, alerto que o mal feito sempre será descoberto e se a Justiça dos homens tardar ou falhar ainda nos resta a infalível que vem lá de cima, do Único e Verdadeiro Senhor, não é assim que está escrito no Novo Testamento “aqueles que tem sede de justiça serão saciados”. Então só nos resta a Justiça seja a dos Homens ou a Divina!!!
Para finalizar, plagio o horrendo bruxo em uma de suas raras citações, que “nos negócios e na política não há amigos!!!”. (Só não consigo plagiar sua estridente risada.) Enquanto isto no Reino encantado dos Violeiros Solitários, Javengar o horrendo bruxo chicoteia ferozmente seus negros cavalos, e arranca com sua igual carruagem, porém agora, por equanto, segue em silêncio  temeroso do que poderá vir contra o Reino que domina.
(certamente que haverá continuidade....)


3 comentários:

  1. ja viu aquele ditado aonde a vaca vai o boi vai atras so queria ver a cara do seu ex sec de agricultura aquele que votou nela pelo emprego kakakakaka sera que o que ele ganhou vai dar para pagar todas as despesas e desta vez o lobo mau comeu todos os nove porquinhos ja ouviu aquele outro ditado e agora que a porca torce o rabo isso se ela não for coto queria ver a cara do defensor cansando de cabelos grisalos e do fofoqueiro da corte acho que alguns dos parlamentares trabalhar na horas vagas agora kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkaka

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Dr Nilton, só corrigindo o Sr. essa musica não é do Ultraje A Rigor e sim dos Paralamas do Sucesso. Quanto ao resto parabéns pela matéria.
    Ass. Capitão Herculano.

    ResponderExcluir
  3. Como será que está os andamentos da CPI ?
    como será que está os andamentos do Ministerio Publico?
    Será que a Carminha que tava miando de beba, pensa que abafaram tudo com o Fespeva?
    E os Incompetentes do legislativo? será que estão trabalhando mesmo na CPI? Bom vai ser ãos proprietarios de pizzarias da cidade.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.