Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A luta continua!


Passado a eleição e proclamado a vitória da petista Dilma Roussef, como a primeira mulher presidente da história deste país, conclui-se que o pais está novamente dividido. Ao Sul, parte do Sudeste e do centro oeste e do norte, o Brasil de quem produz riquezas e busca a prosperidade. Ao norte, nordeste, parte do centro oeste daqueles que em sua maioria vive das benesses do poder oriundas dos esforços do Brasil que produz.
Mais uma vez, como já acontecera no primeiro turno Mato Grosso mostrou que é um Estado do Brasil que produz. Não adiantou o Blairo e sua equipe espernear, a margem de votos para o Serra ampliou no segundo turno.
Tem aquele candidato a Deputado, que ficou dando uma de camaleão, até assegurar os votos, depois declarou apoio no segundo turno a candidata Dilma, seguindo a turma da botina (ou seria ferradura). Também não adiantou os votos dado ao Serra ampliaram também no Vale do Arinos.
Bom pessoal, já havia muito tempo que eu não entrava em assuntos locais, mas o que pude comprovar neste final de semana é que nossa cidade realmente virou o fim de picada. Espera que eu já vou explicar!
Semana passada recebi a visita de um primo meu, que vindo de São Paulo, passou alguns dias comigo, e na hora de comprar passagem para retornar a Capital do Estado, foi surpreendido que teria que pegar o Ônibus na Rodoviária de Juara.
Primeiro foi aquele drama, em conseguir localizar na rodoviária local o agente responsável pelas vendas de passagens. Também pude comprovar aí por duas ou três vezes que lá estivemos a agência estava fechada. Depois foi o fato de ter que levar o passageiro até a cidade de Juara, já que o ônibus sai de lá não importa se tem um único passageiro em Porto dos Gaúchos. É uma vergonha, uma tremenda falta de respeito pelo povo portogauchense.
Indago, onde estão as autoridade municipais que não estão vendo isto?!! Onde está o Poder Executivo e o Legislativo que não tomam nenhuma providência quanto a isto?! Tudo bem que o Poder Executivo esteja usando os ônibus escolares para praticar clientelismo barato, transportando gratuitamente as pessoas que todos os dias se dirigem para a sede do Município oriundo das comunidades rurais, mesmo que isto prejudique as empresas de transportes que atuam na região. (tenho testemunhado muito isto) Alguma providência tem que ser tomada para que mais uma vez não sejamos deixados de lado, e quem tem que sair na frente são as autoridades municipais (Executivo e Legislativo). Seremos sempre dependentes de Juara, até na hora de embarcar em um ônibus?!
Enquanto isto, aquelas pessoas que visitam nossa cidade, seja a negócio ou por simples passeio levarão daqui uma imagem negativa, onde para embarcar em um simples ônibus em direção a capital do Estado, terá que se dirigir à vizinha e progressista cidade de Juara. Ou em contrário vá socando pela esburacada baiana, ou aguarde ter três ou mais passageiros, para poder viajar em cima da pavimentação asfáltica. Um absurdo, só mesmo em Porto dos Gaúchos.
Fica aqui meu protesto!
Nilton Flávio Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.