Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

E as mudanças continuam! (só rindo!)


E as mudanças continuam!

Mudam-se homens, mudam-se mulheres,
junto levam suas crianças.
Vão para o Norte, voltam para o Sul,
e até para o Leste e oeste.

Vão pela baiana, vão por Sinop,
vão de “buzão” e até de caminhão,
levando consigo a esperança
e a “certeza de mudança”.

Vai o Pedro, vai a Maria,
vai também o João,
vai atrás da namorada,
que dias antes já se foi.

Vai também à esperança,
que um dia acreditaram,
mas levam consigo no peito,
a “certeza de mudança.”

Vão se indo com os dias,
os jovens e velhos cidadãos,
carregando na bagagem
incertezas e a ilusão.

Deixam para trás,
descontentes e descrentes,
que com o passar dos dias
com “certeza de mudança”
também partirão.

Mudam-se todos,
mudam-já.
Cumpriu a profecia
de uma "mudança já"

É pessoal, até dá para fazer um poema de partida, (rssss) pois a cada dia tomo conhecimento que mais uma família está partindo. E a administração a Câmara Municipal se calam, como que o problema não fosse com eles, e a cidade segue definhando como um doente em estado terminal.
A oposição já não existe, se existe também se acovardam assistindo de longe a partida e o descontentamento do povo.
Fiquei sabendo que até o “Dandão” já se foi, para se juntar a outros que outrora se foram. E o cara era eleitor e defensor assíduo da Prefeita! Está cumprindo a profecia da “certeza de mudança”.
Mais um ano se vai, junto esvanece as forças e a esperança daqueles que lutaram para melhorar esta cidade, que vez o outra algum administrador insiste e destruir seja no passado como no presente. Aqueles que ainda pretende ir, vão logo, antes que intensifique as chuvas, que certamente deixarão as estradas intransitáveis.
 A “Rodovia do Vale” hem!?!, Daqui mais uns dias estará intransitável, o pouco de chuva que deu já iniciou até poças naquilo que um dia foi pavimentação. Em breve teremos atoleiros.
Quero ver a cara do Blairo, (e a dos seus eleitores) que não faz muito tempo esteve lá inaugurando-a com toda pompa e acompanhado de um cordão imenso de "baba ovos" oficiais. Tinha "baba ovos" para todos os gostos. Tinha "Baba Ovo" Deputado Estadual, Federal, Vereador, Prefeito e ex Prefeitos,  comunista, socialista, entreguista e até petista, (rsss...) todos querendo sair bonito na foto, e com o evidente propósito de buscar os votos dos trouxas. Gostaria de ver todos estes “baba ovos”, transitando pela “Rodovia do Vale”, fazendo “zig-zagueando” para escapar das panelas e da pavimentação raspada.
Pelo menos temos esperança que a nossa velha e esburacada baiana irá retornar a ser nossa estrada de ida e vinda, e no caso específico de Porto dos Gaúchos, com a já mudança prometida somente, de ida para alguns.
Cadê os políticos deste lugar, cadê a Prefeita! Cadê os Vereadores! Votos garantidos estão escondidos como todo bom político, só irão aparecer com as proximidades das eleições municipais, evidentemente em busca dos votos dos incautos eleitores. Isto é, se ainda existirem eleitores e população nesta cidade!.
Como um dia cantou Chico Buarque, em sua música denominada “Samba de Orly”, - “vai meu irmão, pegue este avião, porém não diga nada...” No nosso caso específico, será de ônibus ou de caminhão. Rssss.
Até breve, com mais relatos do reino encantado, onde o bruxo “Javengar” com sua gargalhada estridente, continuará zombando dos acovardados súditos. Rsssss...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.