Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A polêmica do casamento Gay!



Hoje fui interpelado por um amigo meu que sabendo do meu apoio público a José Serra, para Presidente do Brasil, me interpelou sobre as declarações do candidato a favor quanto da união homossexual ontem em horário nobre da televisão Brasileira. O meu amigo estava transtornado com as declarações de Serra, dizendo que isto iria contribuir com sua derrota, pois haveria uma demandada de votos dos religiosos para o voto branco, já que a candidata Dilma também se posicionara favorável a este tema.
Concordo com o meu amigo, porém temos que relevar que uma pessoa que almeja um dos mais importantes cargos de uma nação, tem que se apresentar junto ao eleitor com posições claras e com opinião formada sobre os temas mais polêmicos. Serra fez isto, mostrou-se claro e sem a intenção do engodo eleitoral, ou seja, portar-se como camaleão conforme o ambiente em que está com o intuito de angariar votos. Acessei o “site” da Revista Veja e confirmei sua postura aberta e transparente sobre a união civil de homossexuais, da qual tomei a liberdade de transcrever na integra.
“O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quinta-feira ser favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Após encontrar-se com Organizações Não-Governamentais que combatem a Aids, o tucano concedeu entrevista à imprensa e disse não ver problemas na legislação que concede direitos a parceiros homossexuais. “A questão de casamento propriamente dito está ligada às igrejas. Agora, a união em torno de direitos civis já existe inclusive na prática pelo judiciário e eu sou a favor. Outra coisa é casamento, aí cada igreja define sua posição.””(Veja.com)
Então ser a favor de um direito de uma união civil de homossexuais, não quer dizer que posicionará a favor de impor este direito a quem não concorda com tal união, ou seja, impor e obrigarem as Igrejas a realizar o “casamento religioso”, o que pretendiam alguns petistas mais afoitos.
Acho que Serra foi sincero em suas colocações e seu posicionamento quanto a este assunto, agora se isto irá levar a perda de votos somente o tempo dirá. Infelizmente o eleitor brasileiro gosta de ser enganado pelo candidato. Muitos candidatos sabendo disto, se elegem escorado na mentira e em falsas promessas.
Nilton Flávio Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.