Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

A derrota dos aloprados.

O ano passado foi marcado pelas trapalhadas dos aloprados petistas com suas políticas internacionais.

Um dos fatos mais marcantes da desastrosa política internacional adotadas pelos Petistas Palacianos, foi o caso de Honduras especificamente.

Lula, Amorim e Garcia, com a deposição do bigodudo Zelaia da Presidência de Honduras, após este tentar rasgar a constituição Hondurenha e como seu amigo Venezuelano Hugo Chaves querer se perpetuar no poder, tomaram uma postura de reprimenda contra aquele país.

Foram na ONU na OEA e toda vez que aparecia um “flash” de uma máquina ou um microfone de um Jornalista, lá estavam eles, travestidos de defensores da ordem democrática da América Latina.

Chegaram ao cúmulo da acolher o “Chapeludo” deposto na embaixada brasileira, com o intuito de forçar o Governo que chamavam de golpista a ceder ao interesses deles e de seu parceiro Venezuelano Hugo Chaves.

Vamos lembrar: Zelaya foi derrubado do poder pelo Exército, com apoio da Suprema Corte e do Congresso, no dia em que planejava realizar uma consulta popular sobre uma reforma na Constituição, que tinha sido declarada ilegal pela Justiça. Ele pretendia desrespeitar uma decisão judicial, e a sua deposição foi aprovada por suas 'repetidas violações da Constituição e da lei' e por 'seu desrespeito às ordens e decisões das instituições'. Segundo os seus críticos, com a consulta, Zelaya pretendia instaurar a reeleição presidencial no país.

O Governo Hondurenho bem como as instituições públicas daquele país, se quer tomaram conhecimento da pressão feita pelos Petistas Governamentais do Brasil e do Ditador falastrão da Venezuela, Hugo Chaves e tocaram a vida para frente, convocaram as eleições presidenciais e um novo presidente eleito pelo voto popular tomou posse recentemente.

Lula e o petismo iniciam o ano com sua primeira derrota no campo internacional. Conseguiram colocar o Brasil em uma situação vexatória perante a comunidade internacional. Só restam a eles agora se auto flagelarem, comprando um ingresso com o dinheiro do próprio bolso (só não vale usar o cartão corporativo) e assistir o “filmeco” “Lula o filho do Brasil.”. Eles merecem.

Nilton Flávio Ribeiro (niltonflavioribeiro.blogspot.com)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.