Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Irresponsabilidade de alguns.




Está madrugada do dia 12 acordei com gritos vindo da rua. Levantei-me para ir ao banheiro e olhei as horas, o relógio marcava 4:40. Retornei a cama para dormir mais um pouco, lá fora caia uma fina chuva a que deixava a cama ainda mais convidativa.



Quando já entregava-se novamente aos “braços de morfeu”, novos gritos e “chingamentos” vindo de fora não me deixava a dormir. Levantei-me novamente subi ao andar de cima de minha casa para ter uma visão mais ampla além do muro de minha propriedade, estava escuro e nada enxerguei.



Os gritos incômodos viam da direção da avenida central de minha cidade, a dois quarteirões da minha casa. Havia algo de diferente naquelas vozes incômodas, que logo me levou a desconfiar que os indivíduos estivessem escalando a torre de telefonia existente lá na avenida central.



Coloquei uma roupa e fui tirar a dúvida, já que a escuridão da madrugada não me deixava a ver nada sobre a torre. Caminhei até a avenida e bingo, lá estava à razão de minha suspeita. Havia pessoas que escalavam antena e estavam bem no alto, porém a escuridão dificultava em enxergá-los, mas pude identificar que podia ser dois elementos, pois conversavam entre si, corajosos mais inconseqüentes.



Na frente do Comercial Tarumã, havia mais dois elementos um deitado em um daqueles bancos lá existente e outro estava sentado no banco ao lado, deduzi que estavam juntos, pois momentos antes um deles estava na esquina e os de cima da antena gritavam para que ele subisse também.



Acho que os elementos estavam embriagados ou havia outras coisas na “parada”, evidentemente que não é de minha conta.



Mas é de minha conta ter uma madrugada tranqüila de sono, sem que desocupados me acordem aos berros e urros, desafiando a lei e a ordem proferindo palavras de baixo calão, simplesmente incomodando outras pessoas que usam a noite e a madrugada para descansarem.



Após ter ido no local para verificar e constatar pessoalmente a audácia dos boêmios da vadiagem demonstrarem habilidade na escalação de torres e paredes, e até identificar um dos que estava sentado em frente do Comercial Tarumã exibindo uma visível tatuagem no braço, dirigi-me de volta ao meu lar e como um cidadão qualquer acionei a Polícia narrando o que tinha visto.



Me revoltei, pois os desocupados que estavam se exibindo em cima da antena, nem ao menos me propiciaram um espetáculo, jogando-se lá de cima. Rsss... É o cúmulo da estupidez.



Nilton Flávio Ribeiro (niltonflavioribeiro.blogspot.com). 11/01/2010.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.