Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A troca de “elogios” entre um Ministro e um Governador.

De “veado”, “fumador de maconha”, “homossexual enrustido” e de ameaça de estupro, o clima vai ficando tenso, entre o Ministro Minc (leão dourado) e Puccinelli, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul.
E de novo o motivo e o centro das trocas de farpas, esta o “Zoneamento agroecológico”, que tem tirado o sono dos diversos produtores rurais deste nosso grande país.
Ontem (23/09), o nosso Presidente Lula (molusco) da Silva, declarou alto e em bom tom, em uma entrevista concedida direto dos Estados Unidos, onde se encontrava participando de uma reunião na Sede das Nações Unidas (ONU), que é favorável ao aumento dos índices de produtividade das propriedades rurais como quer o MST, para fins de reforma agrária, deixando claro em sua entrevista que isto irá acontecer.
Os contrários a está idéia, (onde me incluo), acham que se vier a ser exigido um aumento nos índices de produtividade como quer o Governo Lula, somente dará azo as invasões promovidas pelo Movimento dos Sem Terras (Sem terras mais com gordos recursos públicos), que certamente irá agravar a situação fundiária no país.
De um lado está Carlos Minc, pressionando os proprietários rurais, os verdadeiros produtores de riquezas e renda do país, com suas investidas e restrições ambientais. Do outro o Ministro da Reforma Agrária comandado pelo MST exigindo absurdos, como o aumento dos índices de produtividade para o fim da Reforma Agrária. No centro, proprietários e produtores rurais confusos e revoltados com a dissonância deste Governo de Aloprados, que no mesmo momento que busca restringir a produtividade invocando a preservação ambiental, quer exigir um aumento de produtividade.
Está na hora da bancada ruralista unir-se com a oposição no combate destas aberrações que somente irão trazer discórdia entre o povo brasileiro. Se isto não acontecer, corremos o risco de viver uma situação insustentável de conflitos em regiões rurais, que certamente chegarão às raias do confronto armado entre proprietários e invasores do MST.
Nilton Flávio Ribeiro (niltonflavioribeiro.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.