Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Do que são capazes os Gestores Municipais para ajudar seus apaniguados.


Tomei conhecimento através do sitio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, de uma despesa empenhada e liquidada pela Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos, através da Secretaria Municipal de Viação e Obras do empenho nº 003251/2009.
O registro me chamou a atenção, não pelo valor ínfimo empenhado, mas de quem seria o credor beneficiado, levando-me a tentar entender do que são capazes os gestores públicos municipais para socorrer seus apaniguados políticos.
A descrição do mencionado empenho, menciona que a despesa seria proveniente de uma diária trabalhada no dia 12.06.2009 (Ponto Facultativo na Coleta de Lixo), paga para Soan de Barros da Silva, portador do CPF. nº 790.475.301-44, atualmente residindo na cidade de Juara-MT. Sim ele mesmo, o irmão do Roseno de Barros, responsável pelo “site” denominado portonoticias, que tem como uns dos seus maiores patrocinadores nada mais nada menos do que a Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos.
Não que eu tenha algo contra, muito pelo contrário, só acho que na administração pública, seja ela, Federal, Estadual ou Municipal as coisas devem ser transparentes a fim de que não gere ou causem suspeitas dos administrados.
Tomei a decisão de citar nomes nesta singela opinião, por que tornou-se público e está no “site” do Tribunal de Contas do Estado.
É preciso entender que faço uso de um direito meu, como contribuinte e eleitor, e indagar sobre o novo Gari, que mesmo por diárias foi contratado pela municipalidade, e ainda, residindo em outro Município. Só me resta aguardar o pronunciamento da edilidade local. A que ponto chegamos...
Nilton Flávio Ribeiro (niltonflavioribeiro.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.