Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Pelo direito de se armar!!!




  Há dez anos passados, (23/10/2005) o país realizou um referendo, que alguns chamaram de plebiscito, para ver se o povo brasileiro era favorável a proibição da comercialização de armas de fogo.

  Houve campanha, com a participação da classe artística que de mãos dadas com o governo petista, fizeram campanha para a proibição. Por outro lado, estava a população brasileira, que na época, já vivia sob o regime do medo pela escalada da violência urbana.

  O resultado da eleição foi que 63.94% da população votante deste país, sufragaram a favor da comercialização de armas de fogo, contrariando a classe dita intelectual, artística e principalmente o Governo Federal, na época já comandado pelo lulopetismo.

  O povo brasileiro, demonstrou com isto, que gostaria de estar armado, ao invés de estar sob a guarida de um governo ineficiente e corrupto que não tinha uma política de segurança pública confiável.

  Mesmo assim, este mesmo governo, usando da maioria de deputados e senadores governista, aprovou o estatuto do desarmamento, criando inúmeros obstáculos para que o cidadão tivesse o acesso a armas de fogo. Fez campanha para que a população entregasse suas armas.

  Passados todos estes anos, com todos os obstáculos criados pelo governo petistas e humanistas de ocasião, o povo brasileiro, desarmado assiste desorientado, o aumento desenfreado da violência, onde pessoas inocentes são abatidas pelos criminosos.

  A escalada da violência demonstra claramente a ineficiência do governo em combate-la, pois, políticas defendidas por entidades ditas de direitos humanos agem contra o povo em favorecimento da bandidagem, que desde então continua fortemente armados e preparados para roubar, matar e estuprar.

  O povo desarmado assiste seus iguais, sendo violentamente assassinados por latrocídas e viciados em drogas, que matam por um reles celular. O mais revoltante de tudo isto, é que figuras políticas como o ex presidente Fernando Henrique Cardoso, defende abertamente a liberação das drogas, mas se coloca contrário a flexibilização da lei conhecida como estatuto do desarmamento.

  Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas. Não é justo que alguns políticos insistam em suprir o direito do povo de bem ao direito da legítima defesa própria, de sua família e de sua propriedade.  O estado é, e sempre será ineficiente na condução de uma política de segurança confiável, e isto é fato incontestável.

  Somente sistemas políticos ditatoriais é que buscam desarmar a população, para em seguida dominá-los ou escravizá-los, submetendo-os a total controle, onde o seu direito ficará reduzido aos interesses de uma casta política, que foi definida recentemente por um Ministro do STF, com uma cléptocracia (poder exercidos por ladrões).

  Recentemente uma das Comissões da Câmara dos Deputados Federais, aprovaram uma emenda flexibilizando a legislação conhecida como estatuto do desarmamento. Porém tem-se certeza que as entidades de direitos humanos, (direitos dos manos) ligadas ao Governo petista, farão de tudo para não deixar que está flexibilização seja aprovada.

  É importante que todos brasileiros, fiquem atentos as manobras governamentais, que certamente usarão de humanistas hipócritas e de entidades ou ONGs mantidas com o dinheiro de nossos impostos, para não permitir que a flexibilização da Lei seja aprovada.

  Pelo direito de defesa, pelo direito de armar-se sem o controle e os empecilhos estatais. O cidadão de bem tem o direito ao acesso irrestrito a qualquer tipo de armamento. E não somente o bandido. Pensem nisto!!!.


terça-feira, 27 de outubro de 2015

Funk e baixaria!!! Um elo reprovável.



  Mesmo que não se queira, as vezes eles retornam. Os hábitos de tempos passados, costumam voltar, talvez seja por inexistência de um posicionamento oposicionista coerente ou indiferença dos eleitores. Mas retornam, incomodam e causam constrangimentos.

  Eu já escrevi neste blogue, que Porto dos Gaúchos, esta cidadezinha aconchegante, outrora cercada por exuberante selva, banhada pelas límpidas águas do Rio Arinos, no âmbito político já fora bem mais participativa e atuante. Hoje, para conforto da nossa classe política administrativa, estamos, como narra o ditame popular, “navegando em águas tranquilas”.

   Lembro daquele período, que denominei como “reino encantado”, apesar de na época, existir somente um elemento oposicionista, as críticas eram bem mais frequentes e criativas, não é verdade?!!

    Fiquei sabendo de forma superficial, que neste último final de semana, aqueles costumes arcaicos muito frequentes nos tempos do “reino encantado”, retornaram por um breve momento.

   A culpa deste momentâneo retorno seria, um carro com som automotivo e uma música (se pode chamar aquilo de música), conhecida por “funk”. O volume do som e a letra “cultural” daquele ritmo idiota, estava incomodando alguns banhistas.
   Aliás, quanto a este insuportável ritmo, recentemente li uma piadinha, destas que circulam nas redes sociais, onde o filho perguntava para o pai, "o porque de não existir o funk universitário?!!" E o pai respondendo-lhe, que seria por que o funk, nunca saíra do ensino primário!!!" Não deixa de fazer sentido.

   Temos que convir, que existem músicas ou ritmos musicais, principalmente o funk, que causam um verdadeiro atentado aos bons costumes. Afinal de contas o ouvido alheio não é penico ou muito menos vaso sanitário.

   Mas, tudo bem, uma pessoa incomodada com o ritmo, com a letra constrangedora, e principalmente com o volume do som, foi ter com o proprietário do veículo pedindo que este trocasse a música ou abaixasse o som.

   Pronto, foi o que bastou para surgir de dedo em riste um representante do povo, para, segundo os presentes, achincalhar a pessoa que pedira que abaixasse o volume do som.

   Representante do povo??? Aquele que teria por dever conhecer a legislação municipal, principalmente o Código de Postura do Município que paga o salário de seus representantes. Lá naquele códex, entre artigos, incisos e alíneas, estão inseridos de forma clara a proibição de uso do som automotivo em volume acima do permitido, e ainda a exposição de pessoas e crianças a conteúdo considerado impróprio e que atenta a moral e os bons costumes.

  Depois do entrevero e a manifestação imprópria daquele que se diz representante do povo (???), surgiram do passado os resquícios daquele velho e conhecido “reino encantado”, coroando assim a baixaria daquele intranquilo dia. As vezes eles retornam, e quando retornam trazem consigo as gafes do passado.

   Quanto ao representante do povo, principal figurante daquele triste episódio, é visto como uma pessoa até razoável pelos seus eleitores, motivo que irei preserva-lo (por hora) em citar o seu nome, esperando que ele se redima de seus atos, se não terá que pagar novas indenizações, não é verdade?!!

  Sei que o lídimo representante do povo, já declarara em uma ocasião, usando inclusive a tribuna da casa, que representava os interesses daquele antigo bruxo de risada estridente, que outrora habitava o castelo do reino encantado. Até aí nenhuma surpresa!!!

  Espero que tudo isto seja apenas ilação, e não passe de mera especulação, mas cobro de todos os Representantes do Povo, e agora refiro-me de um modo geral, que ajudem a cumprir a legislação municipal, que juraram cumprir e respeitar por ocasiões de sua posse como “legisladores”.

  Fica aqui minha crítica, lembrando a todos, que o tal “funk”, realmente é um lixo, seja no ritmo ou em suas letras, pois realmente atentam contra a moral e os bons costumes. Repetindo, o ouvido alheio não é penico. Respeitem!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Tucanos e as peninhas do rabo.



   E os tucanos heim?!!! Será que também estão com as peninhas do rabo presa com o governo petista???
  Chego a pensar assim, devido ao silêncio das figurinhas do PSDB, frente a bandalheira que impregna a nação. O posicionamento do tucanato, em sempre permanecer cauteloso, com receio de ser politicamente incorreto, chega a ser irritante.
   Lembro do que recentemente fora dito, pelo Jornalista Reinaldo Azevedo, quando comparou dos dois partidos, PSDB e PT. Dissera ele que “o PSDB era um PT com ar de superioridade intelectual”. Não duvido, pois, os tucanos sempre voam conforme os interesses do partido e não do povo que neles sempre votam.
   O PSDB, precisa de um posicionamento mais transparente e continuo quando o assunto é governo federal petista. Pegam muito leve com os bolivarianos, como fossem integrantes da base governista. Salvo alguns dos seus integrantes mais afoito em posicionarem como verdadeira oposição, a maioria fica silente e quase leniente, quanto ao descalabro governamental, que vem afundando o país.
   Aquele ditado que o símbolo do PSDB, o Tucano, havia sido escolhido, por ser uma ave, com rabo curto, para ninguém pegar, e bico grande para se posicionarem, deixou-se esquecer como o passar dos anos. A velha e conhecida “mineirice” de somente tomar posição na última hora, tomou conta do partido, e isto, na minha opinião, fundador do PSDB em minha cidade, é sinal de comodismo e acovardamento.
   Aliás, é importante lembrar que perdemos quatro eleições consecutivas para o PT, como receio de bater neles com mais vigor, não é verdade?!! Ficar em cima do muro nem sempre é a melhor estratégia.
   É necessário indagar, o PSDB quer o impeachment de Dillma?!! Há interesse do Partido neste sentido?!! Pela ausência do partido na mídia em um posicionamento transparente quanto a isto, deixa a entender que não querem o processo de impedimento como o resto da população brasileira. Só nos resta a indagar, se não o querem será que é por terem as peninhas do rabinho entre os dedos dos petistas bolivarinanos?!! Pensem nisto!!!