Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2015

O Touro arredio e a mordida do Jasper.



   Naquela manhã, eu e o Amauri, selamos os cavalos e logo partimos para a lida. Dia anterior Amauri havia pedido para que eu trouxesse o Jasper, meu cachorro mestiço “Rottweller” que estava na minha casa na cidade. Amauri, me dissera que no pasto próximo a sede havia um touro arredio, que bastava ver o cavalo corria em direção ao mato e de lá não saia de forma alguma, investindo violentamente na montaria se dele aproximasse.
   Jasper como já dito, era um mestiço “Rottweller”, que eu havia ganho ainda filhote do meu amigo Totó. Tinha forte mandíbulas com enormes presas como poucos de sua raça.
   Então assim, naquela manhã ensolarada, dirigimos em direção ao piquete onde estaria o touro, eu Amauri e os dois cachorros, Jasper e o Bolinha. Bolinha era um cachorro de pequeno porte, de raça indefinida, um vira-latas autêntico, também conhecido por “guaipeca”, porém um ótimo caçador de onças e muito ajudava o Amauri na lida cotidiana do gado.
   Assim que chegamos a porteira do piquete, avistamos o Touro, um imenso nelore que realmente colocava respeito. Bastou o bovino nos avistar, que partiu em disparada em direção ao mato, e lá permaneceu aguardando nossa aproximação.
   Amauri chegou na frente localizando o Nelore a uns dez metros mata adentro. Pude confirmar que toda vez que o Amauri aproximava dele ele investia em direção ao cavalo, para retornar em sua posição desobediente, desafiante e arrogante com sua aproximada trinta arrobas de peso.
   Bolinha avançava contra o touro com muita valentia, porém este, pouco se incomodava pelo barulho dos seus latidos. Jasper aguardava ao meu lado, quando gritei “péga Jasper”, este partiu em direção ao Nelore e com apenas duas bocadas, uma na orelha e outra na perna traseira, colocou o bicho em movimento.
   O enorme e arredio nelore pôs-se a trotar, acuado pelos dois cachorros indo parar dentro do curral, deixando de lado sua teimosia, valentia e a contumaz brabeza. A orelha direita do Touro havia sido retalhada e sua perna traseira, também demonstrava ter sido ferida pela violenta mordida do meu fiel cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.