Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2015

A importância da formação moral.



   Pois bem, hoje desenvolverei uma ilação, sobre a formação moral do indivíduo e sua importância para o desenvolvimento sócio econômico de nação como um todo.
   Eu sei!!! É muito difícil em falar de moral, quando as instituições políticas do país estão implodindo com tanta corrupção. Noticiários comunicam o aumento desenfreado da criminalidade, onde indivíduos delinquentes tiram a vida de outros em odioso latrocínio. Matam-se por celulares, bicicletas, tênis de marca etc...etc...etc... 
   Vivenciamos uma verdadeira guerra, onde os delinquentes sempre levam vantagens, uma vez que o cidadão comum, por ingerência de um governo hipócrita encontra-se totalmente desarmado.
   É aí que entra os preceitos morais na formação de uma sociedade. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa, que nunca vou a Igrejas. Até brinco com essa situação, dizendo, que sou igual a um vampiro, sem entrar dentro de uma Igreja viro cinzas. Exagero e piadas a parte, reconheço a importância da religião na formação moral do indivíduo.
   É sabedor, que a educação moderna, vem impingindo as nossas crianças de forma sorrateira nas salas de aula, uma formação socialista, forjada nos interesses sindicais e de um governo com tendências Marxistas.
   Em minha singela opinião, a educação, principalmente a pública está tomada por “gramscistas”, cuja finalidade é trabalhar pela “idiotização” das massas visando a instauração do comunismo.
   Vamos falar um pouco de Gramsci. Antonio Gramsci foi uma das referências essenciais do pensamento de esquerda no século 20, co-fundador do Partido Comunista Italiano. Gramsci desacreditava de uma tomada do poder que não fosse precedida por mudanças de mentalidade. Para ele, os agentes principais dessas mudanças seriam os intelectuais e um dos seus instrumentos mais importantes, para a conquista da cidadania, seria a escola.
   Está teoria, foi pregada por Paulo Freire, e impregnou a universidade pública, principalmente no âmbito pedagógico, onde professores comunistas, tentam aos poucos deturpar as mentes de crianças e jovens despreparados, visando a destruição da sociedade como outrora conhecida, e entre tais mecanismo a destruição da formação moral destes indivíduos.
   Essa investida contra a formação moral do indivíduo, tem sido financiada e incentivada pelo atual governo, quando tenta impregnar nas escolas a descaracterização de gênero (Ideologia de gênero) inclusive no incentivo da prática homossexual no meio acadêmico.
   O que seria a “ideologia de gênero”, que políticos marxistas e LGBS tentam enfiar goela abaixo de nós brasileiros?! Seria uma forma de proibir que meninos ou meninas, não sejam definidos como tais em uma escola, Ou seja, deixaria por conta de uma criança sua definição sexual, de ser um futuro hétero ou um homossexual. Pode?!!
   Vejam bem, a política da ideologia do gênero, atenta contra os princípios da moral religiosa, principalmente Judaica de onde surgiu o Cristianismo do qual temos a maioria esmagadora em nosso país. Católicos e Evangélicos deveriam se unir em uma cruzada contra está ignóbil ideia que nos querem impingir por Leis absurdas e contrárias a nossa formação moral.
   Alguns teóricos, inclusive também teólogos são contra tais preceitos, e de certa forma com fortíssimas razões, uma vez que essa prática atenta contra a principal instituição de um estado democrático forte, que nada mais é do que a família tradicional.
   Enfraquecendo a sociedade, destruindo a família e sua formação moral, idiotizando o indivíduo como uma educação fraca, certamente será mais fácil impingir ao povo um regime comunista.
   A moral tem um sentido lato, e foi ao longo dos anos, explicada e discutida por filósofos e pensadores, a exemplo de Emmanuel kant, Nietzschi e antes deles Aristóteles. Cada um deles teve uma explicação para o que seria a moral e a lei.
   Retornaremos aos tempos atuais, para tentar entendermos o trilhar da atual civilização, que no meu pensar, caminha a passos largos em direção ao abismo de um retrocesso cultural, cujas consequências poderá ser sua extinção como tal conhecemos. O caos ético estará contribuindo em muito para que isso aconteça.
   Tenho testemunhado crianças e adolescentes, que devido a inversão de valores da atualidade, não respeitam mais os pais, avós, ou as pessoas mais velhas. Mentem com facilidade, para justificarem seus erros ou para eximirem de suas culpas atribui estas a outrem.
   Antes os pais exigiam que os filhos fossem a escola em busca de conhecimento e no domingo nas Igrejas em busca da formação moral. Hoje com a mercantilização das religiões essa exigência tem afastado os interesses dos pais e consequentemente também dos filhos.
   Mesmo com a mercantilização de algumas Igrejas, ainda penso que seria de suma importância que os pais orientassem os filhos a ter uma formação moral religiosa, mesmo que estes, no futuro optem por não ter uma religião.
   A liberdade é fundamental, mas a libertinagem é nociva e prejudicial a formação do indivíduo, daí a necessidade de se ter uma formação moral sólida.
   A solidez da moral, edificará o indivíduo do amanhã, evitando que estes sirvam-se do cálice imundo da corrupção, e da desenfreada delinquência. A violência continuará fazendo parte da civilização pois esta está arraigada em nossos genes, porém a moral, mais do que a Lei colocará um freio em sua desenfreada propagação.
   Alguém um dia dissera “poupe a vara e a criança não obedecerá”, em casa é que se coloca limites. Não espere da escola, onde ideias comunistas a todo momento estão sendo inseridas em nossas crianças. Um(a) professor(a) gramscista não tem o escopo moral para educar seus filhos. Não é essa sua função, caberá a ela somente ensinar, cabe aos pais direcionar a formação moral dos filhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.