Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A inércia da classe política local!!!



    Sexta feira, 03 de outubro, final da tarde, buzinas ecoam pelas ruas de minha cidade. É a carreata promovida pela candidata ao Governo de Mato Grosso, Janete Riva. Fiquei a imaginar como é importante para Juara, ter uma candidata a Governadora, que outrora já foi candidata a vice em eleições passadas.

    Como é importante para Juara em ter dois fortes candidatos a Deputados Estaduais, sendo uma a própria filha de Janete, Janaína Riva e representando o lado oposto delas, Oscar Bezerra.  Vejo aqui em minha cidadezinha, duas correntes políticas, uma que apoia Janete e sua filha Janaína e outra que apoia Oscar Bezerra. Nessas horas os votos de Porto dos Gaúchos passam a ser importantes, não é verdade?!!!

    Oh!!! Que orgulho!!!  Servimos para alguma coisa, neste contexto abstrato e fisiológico que tornou-se a Política em nosso país de petistas e aliados mensaleiros.

    Ainda esta semana, quando estive no Forum da Comarca, pude observar que a sala de recepção, o Tribunal do Juri ainda continuam interditados. Lembrei que em maio próximo passado, fizeram longos doze meses de interdição. Lembrei também que quando fez um ano de interdição prometi que iria fazer um bolo para festejar esta memorável data de descaso e falta de respeito com o povo portogauchense.

    Hoje mês, em que iremos escolher nossos representantes, estará se completando  dezessete meses da interdição de parte do prédio do Forum da nossa Comarca. Providências?!! Nenhuma. 
    Ah!!!  Já estava me esquecendo, recebi uma noticia reportada pela minha colega de profissão, que a Comarca de Porto dos Gaúchos, ficará novamente sem Juiz titular. Aquele que recentemente havia sido designado para Jurisdicionar em nossa Comarca havia agora sido designado para a Comarca vizinha de Juara. Que presentão de dezessete meses de interdição!!! Parabéns Porto dos Gaúchos nos merecemos toda sorte de falta de respeito e consideração!!!

    Irei estender minhas saudações a toda classe política local, Prefeito, Vereadores, Presidentes de Partidos, puxa-sacos e etc... empenhados em colher votos dos idiotas portogauchenses para os candidatos Juarenses. Irão me perguntar, o que uma coisa tem a ver com outra?!!! Calma!!! Vou procurar a responder e se possível justificar minha irresignação.

    Tudo bem que a subseção da OAB é de Juara! Tudo bem que lá existam um considerável número de advogados! Tudo bem que possuam um grande poder bélico quando se tratar de influência política e econômica! Mas novamente estão usando destas características para nos deixar novamente sem um Juiz Titular em nossa Comarca.

    Não venham  querer  convencer-me do contrário, de que não houve a soma de todas estas características para nos deixar novamente a ver navios. Fiquem tranquilos que nós eleitores portogauchenses ainda estaremos de forma fiel sendo eleitores de cabresto dos interesses políticos Juarenses, seja para uma ou outra ala daquela progressista urbe.

    Eu sei que existem profissionais do direito, advogados daquela urbe juarense que sonham com a possibilidade da Comarca de Porto dos Gaúchos um dia venha a ser extinta, e com isto ver criada naquela Comarca mais uma Vara. Não os censuro por isto, pois estão lutando por seus interesses.

    Mas censuro a inércia e o “status” leniente e serviu dos Políticos locais, em não enxergar um palmo na frente do nariz quanto a esta possibilidade. E aí novamente englobo todos eles empenhados em elegerem os candidatos a Deputados que representam o indiscutível interesse daquela urbe em todos os seus aspectos. Englobo meu repúdio a todos eles, com ou sem mandatos. Situacionistas ou opositores. Todos inertes servis e descompromissados com os interesses portogauchenses.

    No domingo irei exercer meu direito de voto, conclamo aqueles eleitores que entenderam esta mensagem em fazer o mesmo. Saiam do cabresto, a hora é esta. LIBERTEM-SE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.