Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ganhamos ou perdemos?!!!



    Não deu!!! Na verdade eu já desconfiava, só não queria aceitar. Haviam pessoas, que quando eu criticava o governo petista, dava um risinho amarelo, não concordava e nem discordava, ficava em silêncio. Agora sei que elas votavam no PT. E assim foi em todo Brasil.

    Quem me conhece sabe que eu  não votei e não voto no PT. Sou radical??? Não!!! Procuro me informar lendo e vendo os atos daqueles que nos governam. Na minha singela opinião o resultado das urnas premiou a corrupção. Fazer o que né?!! Se assim quis a maioria.

    Domingo à noite, os eleitores de Dillma aqui em minha pequena cidadezinha saíram nas ruas buzinando, gritando e soltando fogos. Aqui como na maioria dos municípios do nosso Estado (MT) Dillma foi derrotada pelo Aécio. Em Porto dos Gaúchos o Tucano teve 63,11% dos votos.

    Olhando o mapa dos resultados em nosso Estado por Município, Aécio Venceu nos Municípios prósperos, com produção agropecuária em alta, enquanto Dillma, nos municípios satélites da baixada Cuiabana. Municípios antigos e de renda per capita baixa. No todo, Mato Grosso deu a Aécio 54,70% dos votos.

    Proclamados os resultados, pude ver na internet toda sorte de preconceito contra os Brasileiros do Norte e Nordeste. Alguns eleitores chegaram a falar em dividir o Brasil, edificar um muro separando o país. Sei que isto é apenas lorota de derrotado, uma forma de hostilizar os Estados onde Dillma e o PT venceram. Como diriam uns, "da boca pra fora".

    Chamo agora os meus amigos do "Sul Maravilha", para uma reflexão. São Paulo e o Paraná foram os Estados que deram uma percentual maior de votos para o Tucano Aécio (64,30% e 60,98%). Vendo isto poderemos afirmar que não é culpa somente do norte e nordeste. Esqueceram-se do Rio de Janeiro e de Minas Gerais?!! Se os Paulistas e Paranaenses e os demais Estados onde venceu o Tucano, tivesse dado um maior percentual para ele, hoje ele seria presidente do Brasil.

    Então a culpa é de todos nos Brasileiros, que não nos empenhamos como devíamos de se empenhar. Segundo o Presidente do TSE  ex advogado e militante do PT Ministro Dias Tóffoli, 30 milhões de eleitores (21% do total) deixaram de votar. Lembro que a diferença de Aécio para Dillma, foi de 3,5 milhões de votos.

    Os petistas irão agora indagar, como possamos garantir que os 30 milhões que se abstiveram votariam em Aécio?!! Será que estes votos não iriam para Dillma?!! Pergunta sem resposta, não sei como responder.

    Somente estatísticas e estudos poderão afirmar o perfil dos eleitores que se abstiveram e não compareceram as urnas para votar, não é verdade?!! Hoje de manhã, assustei quando um Deputado petista do Ceara deu uma entrevista, usando do velho discurso de censurar a mídia. Ele disse que Lulla era patrimônio da democracia. Ora, Deputado, em minha opinião Lulla e os políticos petistas, são reacionários de esquerda, e como dissera aquela velha repugnante “filósofa” petista, Maria Helena Chauí, “odeiam a classe média”.

   Ainda acho que o PSDB deve entrar com uma auditoria nestas urnas eletrônicas. Elas não são confiáveis. Quando fui votar neste domingo, ao digitar o número de meu candidato, apareceu o número quarenta e três, por pouco não anulo meu voto. Fiquei tão irritado com a situação que esqueci da tecla corrige, tive que me socorrer nas mesárias. Corrigi e votei certo conforme minha intenção. Fiquei o dia todo me questionando. Será que eu havia digitado o número errado, ou as urnas estavam viciadas para este propósito?!!

Pensem nisto!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.